Dentro da dinâmica aplicada ao atendimento ao público,
observa-se que o fator “competência” é traduzido pela
capacidade de realização de determinado trabalho, por meio
de conhecimentos, habilidades e atitudes. Nesse sentido,
verifica-se que a competência possui o fator “habilidade”
como um de seus elementos.
A “habilidade” é expressa ao utilizar os conhecimentos em
uma determinada ação, o reiterado “saber como fazer”.
Inobstante, as “habilidades” podem ser classificadas em
habilidades intelectuais e habilidades motoras, manipulativas
ou físicas.
Nesse sentido, o Ilustre Professor Doutor Stephen P. Robbins
conceitua e classifica as dimensões da habilidade intelectual e
da habilidade motora, manipulativa ou física.
Por essa razão, considerando tais conceitos, a habilidade para
identificar uma sequência lógica em um problema e, depois,
resolvê-lo, é CORRETAMENTE definida como:
✂️ a) Habilidade manipulativa de Raciocínio Dedutivo ✂️ b) Habilidade motora de Equilíbrio ✂️ c) Habilidade física de Visualização Espacial ✂️ d) Habilidade intelectual de Raciocínio Indutivo