A mãe de P., um menino de sete anos, levou-o a uma
clínica para avaliação e possível tratamento devido ao
comportamento disruptivo na escola. Ela é mãe solteira de
quatro filhos (2 a 15 anos) e trabalha em tempo integral. A
mãe busca ajuda porque considera o comportamento de P.
incontrolável, com brigas constantes entre ele e os irmãos, e
desobediência em casa e na escola. P. frequentemente
retruca e desrespeita as regras em ambos os ambientes. Sua
mãe lembra que, desde os três ou quatro anos, ele sempre
foi o filho mais difícil, mas sinaliza que sempre foi afetuoso
com os animais. A escola precisou acionar a segurança duas
vezes, em três semanas, por causa do seu comportamento.
No último incidente, P. subiu no telhado e provocou os
professores, dizendo que se escondeu por diversão e porque
a professora "merecia" e não se importava em ter se metido
em confusão. Considerando o relato da mãe, assinalar qual a
possível hipótese diagnóstica para o comportamento de P.
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