Questões de Concursos: Prefeitura de São Domingos do Cariri PB

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Prefeitura de São Domingos do Cariri PB. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q887764 | Administração Geral, Conceitos e Métodos do Processo Decisório, Agente Administrativo, Prefeitura de São Domingos do Cariri PB, CPCON, 2024

A tomada de decisão é uma atividade central no contexto organizacional. Decisão é uma escolha entre alternativas ou possibilidades, com o objetivo de resolver um problema ou aproveitar uma oportunidade. No processo de tomada de decisão, os indivíduos estão sujeitos a vieses cognitivos que podem conduzir a erros na avaliação de situações e decisões. A tendência de um indivíduo a atribuir um peso desproporcional à uma informação inicial, dificultando assim, o ajuste diante de informações posteriores no processo de tomada de decisão é denominado como viés de:

3 Q894661 | Segurança e Saúde no Trabalho, NR 35, Técnico em Segurança do Trabalho, Prefeitura de São Domingos do Cariri PB, CPCON, 2024

Com base no Glossário da NR 35, é CORRETO afirmar que:

4 Q876575 | Matemática, Raciocínio Lógico, Cargos de Nível Fundamental Completo, Prefeitura de São Domingos do Cariri PB, CPCON, 2024

Amanda e Bruno leram o mesmo livro, mas concluíram-no em tempos diferentes. Amanda dedicou-se à leitura de 20 páginas, diariamente, enquanto Bruno limitou-se a 15 páginas por dia. Sabendo que Bruno levou 4 dias a mais do que Amanda para finalizar a leitura, quantas páginas o livro possui?

5 Q876558 | Matemática, Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais, Cargos de Nível Fundamental Incompleto, Prefeitura de São Domingos do Cariri PB, CPCON, 2024

Na venda de Manoel os cachos de banana são padronizados com 10 unidades em cada. Ele colocou 6 cachos de banana à venda.

Marque a alternativa CORRETA que indica a quantidade total de bananas encontradas na venda:

7 Q876576 | Matemática, Raciocínio Lógico, Cargos de Nível Fundamental Completo, Prefeitura de São Domingos do Cariri PB, CPCON, 2024

Em uma fábrica de chocolates, as máquinas A e B operam em diferentes taxas de produção para embalar os produtos. A máquina A consegue embalar 330 chocolates em 2 horas, enquanto a máquina B realiza a mesma tarefa em 3 horas. Qual é a quantidade total de chocolates que as duas máquinas, juntas, serão capazes de embalar em 5 horas?

8 Q868196 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Política, Cargos de Nível Fundamental Incompleto, Prefeitura de São Domingos do Cariri PB, CPCON, 2024

O Artigo 1º da Constituição da República Federativa Brasileira de 1988 define o Brasil como um Estado Democrático de Direito. Assim, considerando os aspectos políticos atuais, da República e da Democracia, é CORRETO afirmar que o Brasil:

9 Q868197 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Cargos de Nível Fundamental Incompleto, Prefeitura de São Domingos do Cariri PB, CPCON, 2024

O Censo demográfico realizado pelo IBGE, além realizar a contagem populacional, também identifica várias outras informações importantes sobre a situação e o comportamento da população brasileira. Sendo assim, assinale a alternativa que indica, CORRETAMENTE, uma destas situações atuais a respeito da população brasileira.

10 Q868201 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Política, Cargos de Nível Fundamental Completo, Prefeitura de São Domingos do Cariri PB, CPCON, 2024

De acordo com o Artigo 196º da Constituição Federal Brasileira: “Saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos, e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.”
(https://www.invivo.fiocruz.br/saude/saude-sociedade-e-qualidade-de-vida/.)

Analisando o que diz a Constituição sobre o direito à saúde e sua importância para a sociedade, leia as proposições abaixo:

I-Saúde é um direito fundamental e uma condição indispensável para o desenvolvimento humano e a qualidade de vida
II-Saúde é também resultado de fatores econômicos e sociais, mas não tem relação com fatores políticos e culturais.
III-O Estado não deve ser responsável pela saúde de toda a população e deve assegurar apenas o atendimento curativo.
IV-No Brasil a desigualdade social e as precárias condições habitacionais, tem um papel importante na saúde e na qualidade de vida.

É CORRETO o que se afirma apenas em:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.