Questões de Concursos Prefeitura de São Luís MA

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1Q325481 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

A deficiência intelectual caracteriza-se por
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2Q320459 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

Atualmente agrupam-se sob a denominação de transtornos do espectro autista os seguintes transtornos:
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3Q324733 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

Acerca da deficiência visual, assinale a opção correta.
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4Q327905 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

Em relação ao atendimento especial especializado (AEE) direcionado ao aluno com transtorno global do desenvolvimento (TGD), assinale a opção correta.
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5Q324518 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

De acordo com o Manual de Diagnóstico e Estatísticas das Perturbações Mentais (DSM - VI-TR), os estudantes com transtornos globais do desenvolvimento (TGD) apresentam
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6Q327832 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

Na década de 50 do século passado, o princípio da normalização orientou o atendimento educacional ofertado aos estudantes com necessidades especiais. No que se refere a esse assunto, assinale a opção correta.
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7Q320501 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

Com relação ao processo de avaliação dos estudantes com deficiência, assinale a opção correta.
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8Q320530 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

Na perspectiva da educação inclusiva, cabe destacar que a educação especial tem como objetivo assegurar a inclusão escolar do estudante com deficiência, transtorno global do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades/superdotação (AH/SD), nas turmas comuns do ensino regular.

Considerando-se essas informações, é correto afirmar que as escolas da rede regular de ensino devem organizar suas classes comuns com o objetivo de

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9Q325859 | Pedagogia, Professor Ensino Fundamental Séries Finais, Prefeitura de São Luís MA, FSADU

O professor que se coloca como orientador / facilitador com sensibilidade para identificar as relações que existem entre os conteúdos do ensino e as situações de aprendizagem, e que busca desenvolver a capacidade de relacionar o aprendido com aquilo que é observado, aplica um dos princípios pedagógicos do processo ensino-aprendizagem, denominado:
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10Q324630 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

Com relação à educação bilíngue de surdos, assinale a opção correta.
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