O valor de qualquer currículo, de toda proposta de mudança para a pática educativa, se comprova na realidade naqual se realiza, na forma como se concretizaem situações reais.O currículona ação é a última expressão de seuvalor, pois, enfim, éna práticaque todo projeto,toda ideia, toda intenção,se faz realidade de umaforma ou outra; semanifesta,adquire significado e valor,independentemente de declarações e propósitosde partido às vezestambém, à margem das intenções,a práticarefletepressupostose valoresmuitodiversos.O currículo, ao seexpressar através de uma práxis,adquire significado definitivo paraos alunos e paraos professoresnas atividadesque uns e outros realizame será na realidade aquilo que essa depuração permiteque seja: (Sacristán, 2000, p.108).  
  
  Assinale a alternativa que contenha apenasafirmaçõesCORRETAS.
  
  I. A observaçãosobre o ensinodeve ser limitadoà cultura técnicapeculiar do ensinoinstitucionalizado.  II. O ensino nutreusos especiaisda relaçãoprofessoresX alunos.  III. O ensinoé umamera interaçãoentre alunose professorese suas singularidades.  IV. A prática é dinâmica,fluídae difícilde ser enquadradaem coordenadas simples.
-   ✂️     
-   ✂️     
-   ✂️     
-   ✂️     
-   ✂️