Para o ensino da Dança, há que se
considerar que o seu aspecto expressivo
se confronta, necessariamente, com a
formalidade da técnica para sua
execução, o que pode vir a esvaziar o
aspecto verdadeiramente expressivo.
Nesse sentido, deve-se entender que a
dança como arte não é uma transposição
da vida, senão sua representação
estilizada e simbólica. Mas, como arte,
deve encontrar os seus fundamentos na
própria vida, concretizando-se numa
expressão dela e não numa produção
acrobática. (...) – (Adaptado)
(https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/73/o/Texto_49-ColetivodeAutoresMetodologia_de_Ensino_da_Ed._Fsica.pdf) – (P.58/9/60)
Em relação ao desenvolvimento técnico,
sugere-se a abordagem dos fundamentos:
I - Ritmo = cadência, estruturas rítmicas.
II - Espaço = formas, trajetos, volumes,
direções, orientações.
III - Energia = tensão, relaxamento, explosão.
IV- As ações da vida diária = suas emoções.
V - Os estados afetivos = suas diversas
reações.
Marque a alternativa com a série correta.
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