Questões de Concursos Prefeitura de Volta Grande MG

Resolva questões de Prefeitura de Volta Grande MG comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q1027835 | Raciocínio Lógico, Raciocínio Analítico, Farmacêutico 20H, Prefeitura de Volta Grande MG, Instituto Access, 2024

Na aula de Lógica Matemática do professor Carlos, os alunos foram apresentados a um desafio envolvendo as estatísticas de jogadores de futebol. O professor pediu que identificassem um par de jogadores que não compartilhava um traço comum com os demais. Os pares apresentados foram:

(Atacante: 10 chutes, 2 gols, 6 desarmes, 10 passes, 5 assistências, 6 cruzamentos)
(Meia: 5 chutes, 1 gol, 2 desarmes, 2 passes, 2 assistências, 4 cruzamentos)
(Zagueiro: 3 chutes, 1 gols, 4 desarmes, 4 passes, 4 assistências, 2 cruzamentos)
(Lateral: 5 chutes, 1 gols, 5 desarmes, 4 passes, 2 assistências, 4 cruzamentos)

Os alunos analisaram as estatísticas dos jogadores e procuraram identificar um padrão ou característica comum.

A resposta encontrada, baseada exclusivamente nos números apresentados, foi:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2Q1027832 | Raciocínio Lógico, Verdades e Mentiras, Dentista, Prefeitura de Volta Grande MG, Instituto Access, 2024

Em uma pequena empresa, João, Lucas e Maria possuem profissões distintas: engenheiro, médico e professor, não necessariamente nessa ordem. Cada um deles fala fluentemente apenas uma outra língua além do português. As línguas são inglês, francês e espanhol. Considere as seguintes afirmações feitas por eles:

João: "Eu não sou médico."
Lucas: "Eu sou fluente em inglês."
Maria: "Lucas é fluente em inglês e eu sou fluente em francês."

Sabendo que apenas um deles mentiu, as profissões de João, Lucas e Maria, respectivamente, são:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3Q1027854 | Raciocínio Lógico, Implicação Lógica, Farmacêutico 40H, Prefeitura de Volta Grande MG, Instituto Access, 2024

Carlos é pontual. Se Daniel é desorganizado ou Mariana não é disciplinada, então Carlos não é pontual. Se Felipe é gentil, então Daniel é desorganizado. Logo, podemos afirmar corretamente que:
Logo, podemos afirmar corretamente que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

4Q1027855 | Raciocínio Lógico, Problemas Lógicos, Farmacêutico 40H, Prefeitura de Volta Grande MG, Instituto Access, 2024

Marcos está organizando blocos geométricos para uma exposição. Ele segue a seguinte sequência de formas: um quadrado, dois triângulos, um círculo, um retângulo, um quadrado, dois triângulos, um círculo, um retângulo, e assim por diante. Se Marcos continuar seguindo esse padrão, qual será a forma do 4106º bloco?

• um quadrado, dois triângulos, um círculo, um retângulo, um quadrado, dois triângulos, um círculo, um retângulo, e assim por diante.

Se Marcos continuar seguindo esse padrão, qual será a forma do 4106º bloco?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

5Q1027830 | Raciocínio Lógico, Implicação Lógica, Assistente Social, Prefeitura de Volta Grande MG, Instituto Access, 2024

Carlos é pontual. Se Daniel é desorganizado ou Mariana não é disciplinada, então Carlos não é pontual. Se Felipe é gentil, então Daniel é desorganizado.
Logo, podemos afirmar corretamente que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

6Q1027831 | Raciocínio Lógico, Raciocínio Matemático, Dentista, Prefeitura de Volta Grande MG, Instituto Access, 2024

Marcos está organizando blocos geométricos para uma exposição. Ele segue a seguinte sequência de formas:

• um quadrado, dois triângulos, um círculo, um retângulo, um quadrado, dois triângulos, um círculo, um retângulo, e assim por diante.

Se Marcos continuar seguindo esse padrão, qual será a forma do 4106º bloco?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

7Q1027834 | Raciocínio Lógico, Fundamentos de Lógica, Enfermeiro, Prefeitura de Volta Grande MG, Instituto Access, 2024

Dadas as proposições a seguir:

P:Todas as fazendas de agroturismo da região adotaram práticas sustentáveis.
Q:A produção local das fazendas aumentou significativamente.

Assinale a alternativa que representa corretamente uma proposição composta com estrutura lógica condicional:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

8Q1027833 | Raciocínio Lógico, Fundamentos de Lógica, Enfermeiro, Prefeitura de Volta Grande MG, Instituto Access, 2024

As duas afirmações a seguir são verdadeiras:

1.Se eu estou namorando, então eu sou feliz.
2.Eu não sou feliz.

Com base nelas, conclui-se corretamente que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.