Questões de Concursos PRODEB

Resolva questões de PRODEB comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q101420 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

Sabe-se que o mercado atual é muito dinâmico e volátil, e que dentro de um curto prazo de tempo muitos dos produtos que são consumidos atualmente serão substituídos por novos bens de consumo. As empresas devem constantemente refletir sobre esta realidade. Analisando por este aspecto, qual das alternativas mais favorece esta tendência?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q102357 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

O Ambiente de Marketing é composto por variáveis controláveis e incontroláveis. Deste modo, podemos dividi-lo como macro e micro ambiente. De acordo com estás informações, assinale a alternativa que melhor explica a composição do ambiente mercadológico.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q99193 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

O " SIM" - Sistema de Informação de Marketing - é uma ferramenta muito presente em planejamentos de marketing. A possibilidade em trabalhar com a informação de maneira organizada garante grande vantagem competitiva para uma empresa. Assinale abaixo qual das afirmações melhor descreve o SIM.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q100170 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

O marketing de relacionamento é a prática da venda pessoal, é a capacidade de oferecer soluções ajustadas aos clientes e gerar experiências satisfatórias e surpreendentes. Analise as assertivas e assinale a alternativa correta.

I. O primeiro passo para gerenciar o relacionamento é criar um banco de dados com informações relevantes da carteira de clientes e adotar uma estratégia incensa.
II. Praticar o marketing de relacionamento é entender comportamentos, estilos e tendências, é uma ferramenta poderosa para manter clientes satisfeitos e leais.
III. O marketing de relacionamento é a arte de criar um relacionamento de cumplicidade entre as pessoas, e com isso facilitar o processo de vendas.
IV. O relacionamento é uma forma de socialização entre pessoas, deste modo, empresas não devem utilizá-lo para fins de lucratividade.
V. O objetivo da força de vendas é vender, e isto envolve de forma inditosa a arte da venda pessoal.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q98998 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

O posicionamento de mercado de uma empresa/produto é um fator decisivo para se entender sua repercussão no mercado. Uma falha interna de posicionamento pode gerar uma série de problemas e até mesmo comprometer seu market share. Com base nestas informações, qual das alternativas mais fortalece o conceito de posicionamento de mercado?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q101210 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

O 4P?s, produto, preço, praça e promoção, também conhecidos como o mix de marketing, são formas de dividir as atividades de marketing, bem como as ferramentas utilizadas para a gestão de um plano de marketing. De acordo com a aplicação prática do mix, qual das alternativas mais fortalece o conceito?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q104143 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

O CRM - Customer Relationship Management - é o gerenciamento do relacionamento com o cliente. Considerando que o cliente é a razão da existência de qualquer empresa, justifica-se a fundamental importância da aplicação deste programa. Com base neste conceito, aponte a afirmação que mais o enfraquece.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q99055 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

O relacionamento com clientes é fundamental para a sobrevivência de uma empresa. Desta forma, estratégias de relacionamento são constantemente aplicadas e implementadas. Em alguns casos, o diferencial de um produto/serviço pode estar condicionado apenas ao fator relacionamento. Analise as assertivas e assinale a alternativa correta.

I. O programa de pós-venda é importante para o estabelecimento do relacionamento com o cliente.
II. Conhecer o cliente é " sine qua non" para alcançar a excelência na qualidade de atendimento.
III. O contato do cliente com a empresa deve ser uma experiência de encanto e superação de expectativas.
IV. É fato notório que, quando os clientes estão malogrados com uma empresa, voltam e dispõem de maiores investimentos pelo valor adicional que recebem no atendimento.
V. Os motivos peculiares de cada cliente precisam ser aferidos pela empresa, que por sua vez, irá atendê-los.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q157575 | Informática, Sistemas Operacionais, Assistente Operação, PRODEB, AOCP

Assinale a alternativa que apresenta um sistema operacional que possui ônus com licenças autorais para utilização.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10Q156982 | Português, Conotação e Denotação, Assistente Operação, PRODEB, AOCP

Assinale a alternativa em que aparece um excerto com o sentido conotativo.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11Q103663 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

A redação jornalística é caracterizada pela forma da linguagem. Todas as alternativas abaixo correspondem a este tipo de linguagem, exceto uma. Assinale-a.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q100867 | Gestão de Produtos e Operações, Analista Processos Organizacionais, PRODEB, AOCP

Em um cenário de extrema competição empresarial, no qual o acesso à informação correta não importa onde ela esteja localizada e em qual dispositivo, pode indicar o sucesso ou o fracasso de uma determinada negociação. Assim, correio eletrônico, browser, planilhas eletrônicas, banco de dados, processador de texto, software e editores de apresentação, por exemplo, são considerados como

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

13Q102954 | Gestão de Produtos e Operações, Analista Processos Organizacionais, PRODEB, AOCP

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas. Planos __________ são planos que se aplicam à organização como um todo, estabelecendo seus objetivos globais e posicionando-a em termos de ambiente. Planos _____________ são planos que especificam os detalhes de como devem ser alcançados os objetivos organizacionais globais.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

14Q101694 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

Assinale a alternativa que apresenta os critérios utilizados pelos planejadores de mídia na escolha de um veículo de comunicação.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

15Q103454 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

Assinale a alternativa que apresenta a definição de Mailing-list.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

16Q100221 | Gestão de Produtos e Operações, Analista Processos Organizacionais, PRODEB, AOCP

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna. ____________ é um processo de análise do comportamento das pessoas em relação ao cargo que ocupam. Ela se justifica porque facilita e viabiliza alguns procedimentos em relação ao ocupante do cargo e à empresa. Através dela, é possível uma melhor adequação do indivíduo ao cargo, determinar mais claramente as carências, que indicam necessidades de treinamento, identificar o potencial humano dos empregados e facilitar as ações de promoção, fica mais transparente o processo de recompensas, pois atribui incentivo salarial ao bom desempenho, criando estímulo à maior produtividade.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

17Q102271 | Gestão de Produtos e Operações, Analista Processos Organizacionais, PRODEB, AOCP

Associe a coluna 1 com a coluna 2 e assinale a alternativa que apresenta a ordem correta, de cima para baixo, da coluna 2

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

18Q104037 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

Assinale a alternativa correta. A atual segmentação dos mercados consumidores de formar conteúdos comunicativos decorre fundamentalmente

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

19Q157203 | Português, Dígrafos, Assistente Operação, PRODEB, AOCP

Assinale a alternativa em que estão listados apenas vocábulos que apresentam caso de dígrafos.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

20Q98953 | Português, Analista Processos Organizacionais, PRODEB, AOCP

Assinale a alternativa que apresenta erro de regência verbal, de acordo com a norma culta da língua portuguesa.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.