Questões de Concursos Secretaria da Administração Penitenciária SP

Resolva questões de Secretaria da Administração Penitenciária SP comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q374528 | Português, Concordância Verbal e Nominal, Analista Administrativo, Secretaria da Administração Penitenciária SP, MSConcursos, 2018

Quanto à concordância verbal, assinale a alternativa incorreta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q322193 | Pedagogia, Projeto Político Pedagógico, Analista Sociocultural, Secretaria da Administração Penitenciária SP, MSConcursos, 2018

“Nas relações entre Filosofia e Educação só existem realmente duas opções: ou se pensa e se reflete sobre o que se faz e assim se realiza uma ação educativa consciente; ou não se reflete criticamente e se executa uma ação pedagógica a partir de uma concepção mais ou menos obscura e opaca existente na cultura vivida no dia a dia, e assim se realiza uma ação educativa com baixo nível de consciência”. p. 32. (LUCKESI, Cipriano Carlos. Filosofia da educação. São Paulo: Cortez, 1994. – Coleção Magistério 2º grau. Série Formação do Professor) Considerando a reflexão do autor quanto à contribuição da Filosofia para a Educação, analise as seguintes afirmativas:

I. A visão filosófica da educação impacta diretamente na definição do currículo escolar.

II. Uma gestão democrática é resultado de reflexões filosóficas sobre o papel da escola.

III. O Projeto Pedagógico da escola deve conter o embasamento filosófico de suas ações.

IV. Questões de gestão administrativa e financeira de uma unidade escolar independe da visão filosófica da educação escolhida como referência na escola.

Após a análise dos itens acima, assinale a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q374932 | Português, Numerais, Analista Administrativo, Secretaria da Administração Penitenciária SP, MSConcursos, 2018

Leia os itens quanto ao numeral e aponte a alternativa correta.

(i) Numeral é a palavra que se relaciona ao substantivo, exprimindo indicações numéricas dos seres.

(ii) As indicações numéricas dos seres referem-se à quantidade, ordem, multiplicação e fração.

(iii) Os numerais cardinais expressam a ordem dos seres em uma série.

(iv) Os numerais multiplicativos expressam aumentos proporcionais de uma quantidade, multiplicações.

(v) Os numerais fracionários expressam diminuições proporcionais de uma quantidade, divisões ou frações.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q374931 | Português, Numerais, Analista Administrativo, Secretaria da Administração Penitenciária SP, MSConcursos, 2018

Assinale a alternativa onde temos somente numerais fracionários.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q326805 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Analista Sociocultural, Secretaria da Administração Penitenciária SP, MSConcursos, 2018

As inovações no campo das metodologias de ensino têm se pautado no desenvolvimento e uso dos recursos tecnológicos. Essas inovações são conhecidas como Metodologias Ativas e um dos exemplos é a Aprendizagem Baseada em Problemas ou Problem Based Learning – PBL. As alternativas seguintes apresentam outros exemplos de Metodologias Ativas, exceto a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q374525 | Português, Crase, Analista Administrativo, Secretaria da Administração Penitenciária SP, MSConcursos, 2018

Assinale a alternativa onde o sinal de crase está incorreto.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q374700 | Português, Concordância Verbal e Nominal, Analista Administrativo, Secretaria da Administração Penitenciária SP, MSConcursos, 2018

Assinale a alternativa correta quanto à concordância verbal.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q374572 | Português, Concordância Verbal e Nominal, Analista Administrativo, Secretaria da Administração Penitenciária SP, MSConcursos, 2018

Quanto à concordância nominal, assinale a alternativa incorreta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10Q326668 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Analista Sociocultural, Secretaria da Administração Penitenciária SP, MSConcursos, 2018

Para José Carlos Libâneo, a avaliação da aprendizagem faz parte do processo de ensino e aprendizagem e deve ser objetiva de modo a comprovar os conhecimentos adquiridos pelos alunos. No ato de avaliar a aprendizagem, o professor pode fazer uso de instrumentos variados. As alternativas apresentam alguns exemplos de instrumentos e técnicas de avaliação, exceto:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11Q323717 | Pedagogia, Currículo e Construção do Conhecimento, Analista Sociocultural, Secretaria da Administração Penitenciária SP, MSConcursos, 2018

A escola é o ambiente formal dos saberes, do conhecimento, e o aluno está aprendendo a todo momento, adquirindo novos conhecimentos. Tudo o que é ensinado na escola é considerado currículo. Dessa forma, o currículo que não faz parte do oficial, que não é explícito é chamado de currículo:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q374507 | Português, Crase, Analista Administrativo, Secretaria da Administração Penitenciária SP, MSConcursos, 2018

Assinale a alternativa onde o sinal de crase está devidamente correto.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

13Q322434 | Pedagogia, Projeto Político Pedagógico, Analista Sociocultural, Secretaria da Administração Penitenciária SP, MSConcursos, 2018

O documento que é o resultado de análises e reflexões da comunidade escolar em relação à função social da escola, pelo qual são definidos os objetivos estratégicos de atuação da escola após a realização do diagnóstico da realidade escolar, é chamado de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

14Q375007 | Português, Numerais, Analista Administrativo, Secretaria da Administração Penitenciária SP, MSConcursos, 2018

Assinale a alternativa onde temos apenas numerais ordinais.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

15Q374868 | Português, Preposições, Analista Administrativo, Secretaria da Administração Penitenciária SP, MSConcursos, 2018

Leia os itens quanto à preposição e conjunção e assinale a alternativa correta.

1. São locuções conjuntivas duas ou mais palavras que têm o valor de uma conjunção.

2. Conjunção é a palavra que liga orações ou termos semelhantes de uma oração.

3. Preposição é a palavra que liga dois termos de uma oração.

4. Preposições acidentais são palavras de outras classes que atuam como preposições.

5. Preposições essenciais são as preposições propriamente ditas, as que sempre foram preposições.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

16Q324584 | Pedagogia, Teorias do Ensino e da Aprendizagem, Analista Sociocultural, Secretaria da Administração Penitenciária SP, MSConcursos, 2018

A base epistemológica das teorias comportamentais afirma que todo conhecimento é resultado das experiências pelas quais a criança vivencia, e seu comportamento é moldado por condicionamentos e reforçadores. Essa base teórica também pode ser chamada de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

17Q333597 | Matemática, Cálculo Aritmético, Analista Sociocultural, Secretaria da Administração Penitenciária SP, MSConcursos, 2018

Em um curso, a média aritmética da idade de 12 alunos é 18 anos. Se os alunos de 10 anos, 15 anos e 20 anos saírem do curso, qual será a média aritmética da idade dos alunos restantes?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

18Q552540 | Informática, Word, Analista Administrativo, Secretaria da Administração Penitenciária SP, MSConcursos, 2018

Use a ferramenta pincel para copiar rapidamente a formatação de uma parte do documento para outra parte do documento. Selecione apenas a parte do documento que você gosta da aparência, clique em Pincel e clique na parte do documento que você deseja alterar para a mesma aparência. Tendo em mente esse assunto, analise as afirmações seguintes e assinale a alternativa correta.

I – No MS-Word 2016, para copiar a formatação para mais de um item, clique duas vezes no Pincel de Formatação em vez de clicar uma vez. A formatação copiada será aplicada a todos os itens em que você clicar, até que você pressione Esc.

II – No Ms-Excel 2016, para copiar rapidamente a largura de uma coluna ou linha em uma segunda coluna ou linha, selecione o título da primeira coluna ou linha, clique em Pincel e, em seguida, clique no título da segunda coluna ou linha. Você não pode copiar a largura se a coluna ou linha contiver uma célula mesclada.

III – No MS-PowerPoint 2016, se você tiver adicionado uma animação, você pode usar o Pincel de animação na guia animações para copiar rapidamente a animação para outro objeto ou slide.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.