Questões de Concursos SEDUC PI

Resolva questões de SEDUC PI comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q7398 | Informática, Professor de Informática, SEDUC PI, NUCEPE

Considere o MS-Word 2003 e um arquivo com o texto O SENHOR É MEU PASTOR, previamente digitado. Assinale a opção que descreve, CORRETAMENTE, a sequência de passos necessários para excluir a palavra MEU do texto, transformando-o em O SENHOR É PASTOR.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q7399 | Informática, Professor de Informática, SEDUC PI, NUCEPE

O usuário, utilizando o MS-Internet Explorer versão 6.0, realizou as seguintes operações:

1. Foi a uma página de seu interesse.
2. Clicou em Opções no menu Ferramentas.
3. Clicou na guia Geral.
4. Em Home Page, clicou em Usar atual.

Assinale a alternativa que resume, CORRETAMENTE, a operação realizada pelo usuário.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q7400 | Informática, Professor de Informática, SEDUC PI, NUCEPE

Assinale a alternativa que apresenta o resultado de (AFA)16 - (AF)16 CORRETAMENTE. Observação: (X)b significa um valor X na base b.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q7401 | Informática, Professor de Informática, SEDUC PI, NUCEPE

Um astronauta pousou na Lua e encontrou uma caixa alienígena com o número 13 na tampa. No entanto, ao abri-la, encontrou 8 esferas de ouro no seu interior. A base de numeração utilizada pela raça alienígena está CORRETAMENTE representada em:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q7402 | Informática, Professor de Informática, SEDUC PI, NUCEPE

Assinale a alternativa em que um dispositivo de saída de dados está CORRETAMENTE representado:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q7403 | Informática, Professor de Informática, SEDUC PI, NUCEPE

Assinale a alternativa cujo conceito corresponde CORRETAMENTE a “um conjunto de comandos ou ordens dadas ao computador, para a realização de um determinado processo”.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q7404 | Informática, Professor de Informática, SEDUC PI, NUCEPE

Assinale a alternativa em que há um exemplo CORRETO de memória volátil:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q7405 | Informática, Professor de Informática, SEDUC PI, NUCEPE

Um usuário baixou 1000 músicas mp3 de 3Mbytes pela internet e deseja armazenar em um dispositivo para que possa ouvir quando desejar. Assinale a melhor opção de armazenamento:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q7406 | Informática, Professor de Informática, SEDUC PI, NUCEPE

Assinale a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10Q7407 | Informática, Professor de Informática, SEDUC PI, NUCEPE

Assinale a opção que descreve o tipo de atributo previsto no modelo E-R que não precisa ser obrigatoriamente, armazenado no banco de dados.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11Q7408 | Informática, Professor de Informática, SEDUC PI, NUCEPE

“A relação R está na 2NF e nenhum atributo não-chave é transitivamente dependente da chave primária”. Diante do exposto, podemos garantir que R está na forma normal descrita na alternativa:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q7409 | Pedagogia, Professor de Informática, SEDUC PI, NUCEPE

A Didática constitui disciplina essencial nos processos de formação de professores, notadamente articulando o saber, o saber-ser e o saber-fazer. No contexto dessa análise, pode-se afirmar CORRETAMENTE, acerca da concepção tradicional de Didática que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

13Q7410 | Pedagogia, Professor de Informática, SEDUC PI, NUCEPE

O processo de seleção dos conteúdos deve ocorrer de forma sistemática e criteriosa, contribuindo para que as experiências de ensino/aprendizagem sejam significativas. A partir dessa concepção, pode-se afirmar CORRETAMENTE, que se constituem em critérios de seleção de conteúdos de ensino, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

14Q7411 | Pedagogia, Professor de Informática, SEDUC PI, NUCEPE

A definição de objetivos de ensino, gerais ou específicos, é essencial no processo de organização e de desenvolvimento do trabalho docente. Pode-se afirmar, CORRETAMENTE, que os objetivos específicos referem-se a proposições:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

15Q7412 | Pedagogia, Professor de Informática, SEDUC PI, NUCEPE

O trabalho docente, particularmente, em relação à gestão pedagógica do conteúdo, requer do professor, conforme a natureza do conteúdo a ser ensinado, a seleção criteriosa de métodos e de técnicas para desenvolvimento efetivo do ensinar/aprender. Neste aspecto, pode-se afirmar, CORRETAMENTE, a cerca da exposição dialogada:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

16Q7413 | Pedagogia, Professor de Informática, SEDUC PI, NUCEPE

Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) explicitam orientações no que concerne a avaliação escolar. De acordo com os PCN a avaliação é compreendida, CORRETAMENTE, como elemento de, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

17Q7414 | Pedagogia, Professor de Informática, SEDUC PI, NUCEPE

O Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE), instrumento de gestão, objetiva a orientação das escolas no que concerne ao planejamento, à execução e à avaliação das atividades da instituição escolar. Nesta perspectiva, é CORRETO afirmar que o PDE deve ser elaborado:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.