Questões de Concursos SEDUC TO Resolva questões de SEDUC TO comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Filtrar questões 💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros. SEDUC TO Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q1080238 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Direitos Fundamentais no Estatuto da Pessoa com Deficiência, Libras, SEDUC TO, FGV, 2023O Estatuto da Pessoa com Deficiência considera as barreiras que limitam ou impedem a participação social da pessoa, além do exercício dos seus direitos à acessibilidade, à liberdade de movimento e de expressão, à comunicação, ao acesso à informação, entre outros. Relacione os tipos de barreiras listados a seguir às suas respectivas características. 1. Urbanísticas 2. Arquitetônicas 3. Atitudinais 4. Comunicações e Informações ( ) Qualquer obstáculo, atitude ou comportamento que impossibilite a expressão ou recebimento de mensagens. ( ) Existentes nas vias e nos espaços públicos e privados abertos ao público ou de uso coletivo. ( ) Atitudes ou comportamentos que impedem ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. ( ) Existentes nos edifícios públicos e privados. Assinale a opção que indica a relação correta, na ordem apresentada. ✂️ a) 1 – 2 – 3 – 4. ✂️ b) 2 – 1 – 4 – 3. ✂️ c) 4 – 1 – 3 – 2. ✂️ d) 2 – 1 – 3 – 4. ✂️ e) 2 – 3 – 4 – 1. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 2Q1087033 | Matemática, Análise Combinatória em Matemática, Matemática, SEDUC TO, FGV, 2023Doze cadeiras idênticas foram colocadas lado a lado, formando uma fileira. Apenas duas delas serão ocupadas, uma por Ângela e outra por Beatriz. As demais ficarão desocupadas. O número de formas distintas nas quais elas podem tomar seus assentos, sem ficar em posições vizinhas e sem que haja, entre elas, mais do que 6 cadeiras vazias, é igual a ✂️ a) 30. ✂️ b) 45. ✂️ c) 60. ✂️ d) 75. ✂️ e) 90. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 3Q1080237 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Acessibilidade, Libras, SEDUC TO, FGV, 2023O Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) “também forma profissionais surdos e ouvintes no ensino superior, em seu curso bilíngue de graduação em Pedagogia, (...) Atualmente, são cerca de 500 alunos matriculados no ensino superior, incluindo turmas de graduação, mestrado e pós-graduação lato sensu.” Ministério da Educação - Aniversário INES. Publicado em 26/09/2022 No que se refere ao acesso à educação superior e à inclusão da pessoa com deficiência (segundo o Estatuto da Pessoa com Deficiência), cabe ao Poder Publico ✂️ a) oferecer acessibilidade para o uso com segurança e autonomia de espaços mobiliários e equipamentos diversos, assim como a utilização de tecnologias. ✂️ b) promover a comunicação de forma a interagir os cidadãos, entre outras opções como as línguas, inclusive a Libras, a visualização ou comunicação tátil com sistemas auditivos e os meios de voz digitalizados. ✂️ c) ofertar residências inclusivas pelo Serviço de Acolhimento do Sistema Único de Assistência Social, considerando apoio psicossocial para o atendimento de jovens e adultos com deficiência e situação de dependência. ✂️ d) implementar o acesso à educação superior e à educação profissional e tecnológica, em igualdade de oportunidades e condições com as demais pessoas. ✂️ e) adotar práticas pedagógicas inclusivas pelos programas de formação inicial e continuada especificamente, para professores surdos no atendimento educacional especializado. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 4Q1087031 | Matemática, Análise Combinatória em Matemática, Matemática, SEDUC TO, FGV, 2023Três estudantes de Ensino Médio apresentaram expressões numéricas diferentes como propostas de resolução do seguinte problema: “O presidente de uma empresa deve alocar 8 funcionários já escolhidos, sendo 4 mulheres e 4 homens, nos cargos de diretor(a) e vice-diretor(a) de 4 diretorias. Para isso, realizará as indicações com paridade de gênero, isto é, cada uma das diretorias contará obrigatoriamente com 1 mulher e 1 homem. A ocupação das diretorias pode ocorrer de quantas maneiras distintas?” • Proposta de resolução de Ana: 8 x 4 x 6 x 3 x 4 x 2 x 2 x 1 • Proposta de resolução de Eva: (4!)2 x 24 • Proposta de resolução de Ivo: 4 x 4 x 3 x 3 x 2 x 2 x 1 x 1 Sobre as propostas de resolução, ✂️ a) apenas as de Ana e Eva estão corretas. ✂️ b) apenas as de Eva e Ivo estão corretas. ✂️ c) apenas a de Ana está correta. ✂️ d) apenas a de Ivo está correta. ✂️ e) todas estão corretas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 5Q1087032 | Matemática, Análise Combinatória em Matemática, Matemática, SEDUC TO, FGV, 2023A quantidade de anagramas da palavra TOCANTINS que começam com a letra T e não terminam com a letra S, é expressa por ✂️ a) 7!×7/2 ✂️ b) 8!×7/2 ✂️ c) 7! × 4 ✂️ d) 7! × 7 ✂️ e) 8! × 7 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Salvar PDF
1Q1080238 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Direitos Fundamentais no Estatuto da Pessoa com Deficiência, Libras, SEDUC TO, FGV, 2023O Estatuto da Pessoa com Deficiência considera as barreiras que limitam ou impedem a participação social da pessoa, além do exercício dos seus direitos à acessibilidade, à liberdade de movimento e de expressão, à comunicação, ao acesso à informação, entre outros. Relacione os tipos de barreiras listados a seguir às suas respectivas características. 1. Urbanísticas 2. Arquitetônicas 3. Atitudinais 4. Comunicações e Informações ( ) Qualquer obstáculo, atitude ou comportamento que impossibilite a expressão ou recebimento de mensagens. ( ) Existentes nas vias e nos espaços públicos e privados abertos ao público ou de uso coletivo. ( ) Atitudes ou comportamentos que impedem ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. ( ) Existentes nos edifícios públicos e privados. Assinale a opção que indica a relação correta, na ordem apresentada. ✂️ a) 1 – 2 – 3 – 4. ✂️ b) 2 – 1 – 4 – 3. ✂️ c) 4 – 1 – 3 – 2. ✂️ d) 2 – 1 – 3 – 4. ✂️ e) 2 – 3 – 4 – 1. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
2Q1087033 | Matemática, Análise Combinatória em Matemática, Matemática, SEDUC TO, FGV, 2023Doze cadeiras idênticas foram colocadas lado a lado, formando uma fileira. Apenas duas delas serão ocupadas, uma por Ângela e outra por Beatriz. As demais ficarão desocupadas. O número de formas distintas nas quais elas podem tomar seus assentos, sem ficar em posições vizinhas e sem que haja, entre elas, mais do que 6 cadeiras vazias, é igual a ✂️ a) 30. ✂️ b) 45. ✂️ c) 60. ✂️ d) 75. ✂️ e) 90. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
3Q1080237 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Acessibilidade, Libras, SEDUC TO, FGV, 2023O Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) “também forma profissionais surdos e ouvintes no ensino superior, em seu curso bilíngue de graduação em Pedagogia, (...) Atualmente, são cerca de 500 alunos matriculados no ensino superior, incluindo turmas de graduação, mestrado e pós-graduação lato sensu.” Ministério da Educação - Aniversário INES. Publicado em 26/09/2022 No que se refere ao acesso à educação superior e à inclusão da pessoa com deficiência (segundo o Estatuto da Pessoa com Deficiência), cabe ao Poder Publico ✂️ a) oferecer acessibilidade para o uso com segurança e autonomia de espaços mobiliários e equipamentos diversos, assim como a utilização de tecnologias. ✂️ b) promover a comunicação de forma a interagir os cidadãos, entre outras opções como as línguas, inclusive a Libras, a visualização ou comunicação tátil com sistemas auditivos e os meios de voz digitalizados. ✂️ c) ofertar residências inclusivas pelo Serviço de Acolhimento do Sistema Único de Assistência Social, considerando apoio psicossocial para o atendimento de jovens e adultos com deficiência e situação de dependência. ✂️ d) implementar o acesso à educação superior e à educação profissional e tecnológica, em igualdade de oportunidades e condições com as demais pessoas. ✂️ e) adotar práticas pedagógicas inclusivas pelos programas de formação inicial e continuada especificamente, para professores surdos no atendimento educacional especializado. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
4Q1087031 | Matemática, Análise Combinatória em Matemática, Matemática, SEDUC TO, FGV, 2023Três estudantes de Ensino Médio apresentaram expressões numéricas diferentes como propostas de resolução do seguinte problema: “O presidente de uma empresa deve alocar 8 funcionários já escolhidos, sendo 4 mulheres e 4 homens, nos cargos de diretor(a) e vice-diretor(a) de 4 diretorias. Para isso, realizará as indicações com paridade de gênero, isto é, cada uma das diretorias contará obrigatoriamente com 1 mulher e 1 homem. A ocupação das diretorias pode ocorrer de quantas maneiras distintas?” • Proposta de resolução de Ana: 8 x 4 x 6 x 3 x 4 x 2 x 2 x 1 • Proposta de resolução de Eva: (4!)2 x 24 • Proposta de resolução de Ivo: 4 x 4 x 3 x 3 x 2 x 2 x 1 x 1 Sobre as propostas de resolução, ✂️ a) apenas as de Ana e Eva estão corretas. ✂️ b) apenas as de Eva e Ivo estão corretas. ✂️ c) apenas a de Ana está correta. ✂️ d) apenas a de Ivo está correta. ✂️ e) todas estão corretas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
5Q1087032 | Matemática, Análise Combinatória em Matemática, Matemática, SEDUC TO, FGV, 2023A quantidade de anagramas da palavra TOCANTINS que começam com a letra T e não terminam com a letra S, é expressa por ✂️ a) 7!×7/2 ✂️ b) 8!×7/2 ✂️ c) 7! × 4 ✂️ d) 7! × 7 ✂️ e) 8! × 7 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro