Questões de Concursos SEE GO Resolva questões de SEE GO comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Filtrar questões 💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros. SEE GO Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q473069 | Educação Física, Professor de Educação Física, SEE GO, UFGONas abordagens críticas da Educação Física, está presente a ideia de que os conteúdos e a própria ação pedagógica provêm de uma construção histórica socialmente determinada. Fundamentando-se nessa concepção, a Educação Física deve formar sujeitos ✂️ a) habilidosos e tecnicamente aptos a responderem às exigências do desporto escolar. ✂️ b) competentes e ajustados fisicamente para atenderem aos interesses da sociedade do espetáculo. ✂️ c) dinâmicos e flexíveis corporalmente para se adaptarem ao modelo social fundado no mercado. ✂️ d) autônomos e criativos para lidarem com sua autoeducação corporal no contexto da sociedade. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 2Q795170 | Filosofia, Professor de Filosofia, SEE GO, UFGOJürgen Habermas, na obra Direito e democracia (Faktizität und Geltung), menciona dois modelos de democracia os quais ele pretende superar, conciliando-os: o primeiro é o sugerido por I. Kant, mais próximo do liberalismo, centrado na autonomia do indivíduo; o segundo é o de J-J. Rousseau, mais próximo do republicanismo, centrado na comunidade ética. O terceiro modelo, proposto por Habermas, consiste ✂️ a) na síntese entre direito legítimo e opinião pública. ✂️ b) na constituição discursiva de uma vontade geral. ✂️ c) no modelo procedimental da política deliberativa. ✂️ d) na salvaguarda institucional do uso público da razão. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 3Q352304 | Artes, Professor de Dança, SEE GO, UFGOA partir do século XIX, especialmente na Europa, aconteceram grandes mudanças que colaboraram para o surgimento da dança moderna. Dentre as modificações cita-se o rompimento com vários códigos presentes no balé clássico até então. A dança moderna tem como características: ✂️ a) pés descalços, movimentos de flexibilidade e agilidade das pernas, preocupações estéticas e arrojadas que retratam nas coreografias as linhas em equilíbrio. ✂️ b) pés descalços, movimentos agressivos centrados nos pés, coreografias políticas, questionando a ordem vigente e boa aceitação pelo público em geral. ✂️ c) pés descalços, movimentos flexíveis do tronco, descoberta do nível do solo, preocupações sociais, politicas e sentimentos humanos expressos nas coreografias. ✂️ d) pés descalços, movimentos flexíveis dos braços e descoberta do nível médio, preocupações morais e estéticas e sentimentos humanos ausentes nas coreografias. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 4Q351941 | Artes, Professor de Dança, SEE GO, UFGONo Brasil, a dança contemporânea desenvolveu-se com alta qualidade crítico-reflexiva, estética e propositiva. Alguns nomes são referências predominantes na história e na constituição da dança contemporânea brasileira. São eles: ✂️ a) Angel Vianna, Maria Duschenes, Tatiana Leskova e Márika Gidali. ✂️ b) Maurice Bejart, Ana Botaforgo, Fernando Bujones e Ivaldo Bertazzo. ✂️ c) Ismael Ivo, Angel Vianna, Décio Otero e Jorge de Lima. ✂️ d) Renée Gumiel, Klauss Vianna, Angel Vianna e Maria Duschenes. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 5Q795024 | Filosofia, Professor de Filosofia, SEE GO, UFGOQual das seguintes teses é sustentada por Kant em sua Crítica da Razão Pura? ✂️ a) O homem comum não pode conhecer o que é a coisa em si, apenas o filósofo pode fazê-lo. ✂️ b) Não se pode conhecer o que são as coisas nelas mesmas, dado que a verdade é sempre relativa à opinião particular de cada indivíduo. ✂️ c) Não se pode conhecer o que são as coisas nelas mesmas, isto é, as coisas pensadas como independentes de nós e de nossa mente. ✂️ d) não podemos conhecer o que são as coisas nelas mesmas, isto é, as coisas pensadas como independentes de um sistema linguístico ou cultura particular. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 6Q472096 | Educação Física, Professor de Educação Física, SEE GO, UFGOO equilíbrio e a estabilidade são requisitos determinantes para a postura ereta, fundamental para libertação dos membros superiores e o desenvolvimento da atividade humana. Em um programa de atividade física, o professor utiliza-se de duas estratégias biomecânicas para melhorar estes requisitos de seus alunos: ✂️ a) a elevação do centro de gravidade e o aumento da base de apoio. ✂️ b) o abaixamento do centro de gravidade e a diminuição da base de apoio. ✂️ c) o abaixamento do centro de gravidade e o aumento da base de apoio. ✂️ d) a elevação do centro de gravidade e a diminuição da base de apoio. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 7Q352192 | Artes, Professor de Artes Visuais, SEE GO, UFGOSegundo Ostrower (1983, p.235), “o vermelho, o verde, ou qualquer outra cor, pode vir a ter significados múltiplos e até bem diversos, uma vez que a expressividade da cor dependerá das funções que desempenhe”. Segundo esse entendimento, a cor desempenha uma função conceitual e informativa de caráter ✂️ a) objetivo ✂️ b) direto ✂️ c) dispersivo ✂️ d) subjetivo Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 8Q795156 | Filosofia, Professor de Filosofia, SEE GO, UFGONa obra Para a genealogia da moral, Friedrich Nietzsche sustenta que o indivíduo soberano é o fruto maduro do processo civilizatório, da moralidade do costume. Esse autor define o indivíduo soberano como aquele ✂️ a) a quem é lícito fazer promessas, por possuir uma memória da vontade. ✂️ b) que estabelece os padrões valorativos de uma dada comunidade. ✂️ c) que é capaz de viver em isolamento, independente de seus concidadãos. ✂️ d) a quem tudo é permitido, por possuir um padrão superior de valoração. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 9Q472531 | Educação Física, Professor de Educação Física, SEE GO, UFGOO desejo de possuir um corpo forte e saudável e em um menor tempo possível vem se tornando um sonho da grande maioria da população independente de raça, sexo e classe social. Esse modelo de corpo ocidentalizado, no qual predomina a aparência, o padrão estético corporal e a força de produção denomina-se ✂️ a) corpo-sujeito. ✂️ b) corpo-máquina. ✂️ c) corpo-sensível. ✂️ d) corpo-subjetivo Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 10Q794544 | Filosofia, Professor de Filosofia, SEE GO, UFGOEm sua Crítica da Razão Pura, Kant define o conhecimento a priori como aquele que ✂️ a) pode ser obtido exclusivamente mediante a experiência empírica. ✂️ b) pode ser obtido unicamente por meio da análise lógica dos conceitos. ✂️ c) diz respeito às coisas nelas mesmas. ✂️ d) pode ser obtido independentemente de qualquer acontecimento empírico. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 🖨️ ImprimirPróximo →
1Q473069 | Educação Física, Professor de Educação Física, SEE GO, UFGONas abordagens críticas da Educação Física, está presente a ideia de que os conteúdos e a própria ação pedagógica provêm de uma construção histórica socialmente determinada. Fundamentando-se nessa concepção, a Educação Física deve formar sujeitos ✂️ a) habilidosos e tecnicamente aptos a responderem às exigências do desporto escolar. ✂️ b) competentes e ajustados fisicamente para atenderem aos interesses da sociedade do espetáculo. ✂️ c) dinâmicos e flexíveis corporalmente para se adaptarem ao modelo social fundado no mercado. ✂️ d) autônomos e criativos para lidarem com sua autoeducação corporal no contexto da sociedade. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
2Q795170 | Filosofia, Professor de Filosofia, SEE GO, UFGOJürgen Habermas, na obra Direito e democracia (Faktizität und Geltung), menciona dois modelos de democracia os quais ele pretende superar, conciliando-os: o primeiro é o sugerido por I. Kant, mais próximo do liberalismo, centrado na autonomia do indivíduo; o segundo é o de J-J. Rousseau, mais próximo do republicanismo, centrado na comunidade ética. O terceiro modelo, proposto por Habermas, consiste ✂️ a) na síntese entre direito legítimo e opinião pública. ✂️ b) na constituição discursiva de uma vontade geral. ✂️ c) no modelo procedimental da política deliberativa. ✂️ d) na salvaguarda institucional do uso público da razão. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
3Q352304 | Artes, Professor de Dança, SEE GO, UFGOA partir do século XIX, especialmente na Europa, aconteceram grandes mudanças que colaboraram para o surgimento da dança moderna. Dentre as modificações cita-se o rompimento com vários códigos presentes no balé clássico até então. A dança moderna tem como características: ✂️ a) pés descalços, movimentos de flexibilidade e agilidade das pernas, preocupações estéticas e arrojadas que retratam nas coreografias as linhas em equilíbrio. ✂️ b) pés descalços, movimentos agressivos centrados nos pés, coreografias políticas, questionando a ordem vigente e boa aceitação pelo público em geral. ✂️ c) pés descalços, movimentos flexíveis do tronco, descoberta do nível do solo, preocupações sociais, politicas e sentimentos humanos expressos nas coreografias. ✂️ d) pés descalços, movimentos flexíveis dos braços e descoberta do nível médio, preocupações morais e estéticas e sentimentos humanos ausentes nas coreografias. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
4Q351941 | Artes, Professor de Dança, SEE GO, UFGONo Brasil, a dança contemporânea desenvolveu-se com alta qualidade crítico-reflexiva, estética e propositiva. Alguns nomes são referências predominantes na história e na constituição da dança contemporânea brasileira. São eles: ✂️ a) Angel Vianna, Maria Duschenes, Tatiana Leskova e Márika Gidali. ✂️ b) Maurice Bejart, Ana Botaforgo, Fernando Bujones e Ivaldo Bertazzo. ✂️ c) Ismael Ivo, Angel Vianna, Décio Otero e Jorge de Lima. ✂️ d) Renée Gumiel, Klauss Vianna, Angel Vianna e Maria Duschenes. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
5Q795024 | Filosofia, Professor de Filosofia, SEE GO, UFGOQual das seguintes teses é sustentada por Kant em sua Crítica da Razão Pura? ✂️ a) O homem comum não pode conhecer o que é a coisa em si, apenas o filósofo pode fazê-lo. ✂️ b) Não se pode conhecer o que são as coisas nelas mesmas, dado que a verdade é sempre relativa à opinião particular de cada indivíduo. ✂️ c) Não se pode conhecer o que são as coisas nelas mesmas, isto é, as coisas pensadas como independentes de nós e de nossa mente. ✂️ d) não podemos conhecer o que são as coisas nelas mesmas, isto é, as coisas pensadas como independentes de um sistema linguístico ou cultura particular. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
6Q472096 | Educação Física, Professor de Educação Física, SEE GO, UFGOO equilíbrio e a estabilidade são requisitos determinantes para a postura ereta, fundamental para libertação dos membros superiores e o desenvolvimento da atividade humana. Em um programa de atividade física, o professor utiliza-se de duas estratégias biomecânicas para melhorar estes requisitos de seus alunos: ✂️ a) a elevação do centro de gravidade e o aumento da base de apoio. ✂️ b) o abaixamento do centro de gravidade e a diminuição da base de apoio. ✂️ c) o abaixamento do centro de gravidade e o aumento da base de apoio. ✂️ d) a elevação do centro de gravidade e a diminuição da base de apoio. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
7Q352192 | Artes, Professor de Artes Visuais, SEE GO, UFGOSegundo Ostrower (1983, p.235), “o vermelho, o verde, ou qualquer outra cor, pode vir a ter significados múltiplos e até bem diversos, uma vez que a expressividade da cor dependerá das funções que desempenhe”. Segundo esse entendimento, a cor desempenha uma função conceitual e informativa de caráter ✂️ a) objetivo ✂️ b) direto ✂️ c) dispersivo ✂️ d) subjetivo Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
8Q795156 | Filosofia, Professor de Filosofia, SEE GO, UFGONa obra Para a genealogia da moral, Friedrich Nietzsche sustenta que o indivíduo soberano é o fruto maduro do processo civilizatório, da moralidade do costume. Esse autor define o indivíduo soberano como aquele ✂️ a) a quem é lícito fazer promessas, por possuir uma memória da vontade. ✂️ b) que estabelece os padrões valorativos de uma dada comunidade. ✂️ c) que é capaz de viver em isolamento, independente de seus concidadãos. ✂️ d) a quem tudo é permitido, por possuir um padrão superior de valoração. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
9Q472531 | Educação Física, Professor de Educação Física, SEE GO, UFGOO desejo de possuir um corpo forte e saudável e em um menor tempo possível vem se tornando um sonho da grande maioria da população independente de raça, sexo e classe social. Esse modelo de corpo ocidentalizado, no qual predomina a aparência, o padrão estético corporal e a força de produção denomina-se ✂️ a) corpo-sujeito. ✂️ b) corpo-máquina. ✂️ c) corpo-sensível. ✂️ d) corpo-subjetivo Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
10Q794544 | Filosofia, Professor de Filosofia, SEE GO, UFGOEm sua Crítica da Razão Pura, Kant define o conhecimento a priori como aquele que ✂️ a) pode ser obtido exclusivamente mediante a experiência empírica. ✂️ b) pode ser obtido unicamente por meio da análise lógica dos conceitos. ✂️ c) diz respeito às coisas nelas mesmas. ✂️ d) pode ser obtido independentemente de qualquer acontecimento empírico. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro