Questões de Concursos SEEC PB Resolva questões de SEEC PB comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Filtrar questões 💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros. SEEC PB Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q794717 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPEAssinale a opção correta com relação ao pensamento político de Maquiavel. ✂️ a) Para Maquiavel, a ação política deve basear-se na consideração daquilo que os homens são realmente e não do que deveriam ser. ✂️ b) Em sua redução aos princípios, Maquiavel considera essencial para a Itália o reconhecimento da função do Papado. ✂️ c) Maquiavel é um idealista político. ✂️ d) A abolição da propriedade privada, como para Campanella, era uma das propostas de Maquiavel. ✂️ e) Maquiavel é o autor, em política, da famosa frase: "Esqueçam aquilo que escrevi". Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 2Q795003 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPENa filosofia de Husserl, o termo "intencionalidade" indica ✂️ a) o componente de vontade que acompanha todo ato da percepção. ✂️ b) o próprio ato da percepção. ✂️ c) a tensão em direção do mundo concreto que anima todo desejo de conhecer. ✂️ d) o componente de realidade que acompanha o ato da percepção. ✂️ e) a relação entre ato perceptivo e dado percebido. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 3Q320050 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor de Educação Básica, SEEC PB, CESPE CEBRASPEO processo didático de assimilação de conhecimentos e habilidades tem como culminância o desenvolvimento dos alunos. Acerca desse tema, assinale a opção que apresenta corretamente o conceito de didática. ✂️ a) Concepção da direção do processo educativo subordinada a uma concepção político-social. ✂️ b) Disciplina que investiga o processo de ensino e aprendizagem por meio de seus componentes, formulando diretrizes para a atuação profissional. ✂️ c) Estudo de métodos e procedimentos de investigação, quanto a seus fundamentos e validade, distinguindo-se das técnicas. ✂️ d) Expressão dos conteúdos da instrução, nas matérias de cada nível de ensino, por meio de desenvolvimento e assimilação de conhecimentos e habilidades. ✂️ e) Reflexão rigorosa, radical e de conjunto sobre a educação, a sociedade, os alunos e os educadores. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 4Q794877 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPEA filosofia analítica diferencia-se do empirismo lógico, porque ✂️ a) concentra sua atenção na linguagem comum e não na linguagem científica. ✂️ b) concentra sua atenção na linguagem científica e não na linguagem comum. ✂️ c) reconhece declaradamente uma esfera do "indizível" ✂️ d) recusa a possibilidade de uma linguagem comum a todas as ciências. ✂️ e) afirma a possibilidade de uma linguagem comum a todas as ciências. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 5Q794980 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPEAssinale a opção que apresenta uma frase célebre tradicionalmente associada à figura de Sócrates. ✂️ a) Conhece-te a ti mesmo. ✂️ b) Faça aos outros o que você deseja que te seja feito. ✂️ c) Não matarás. ✂️ d) O homem é a medida de todas as coisas. ✂️ e) O filósofo é o homem que desperta e fala. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 6Q795171 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPEPor epistemologia entende-se ✂️ a) o conjunto das disciplinas científicas. ✂️ b) o estudo das temáticas internas às disciplinas científicas. ✂️ c) o estudo crítico da pesquisa científica e da própria noção de ciência ✂️ d) a análise científica dos princípios de semelhança ✂️ e) o desenvolvimento da lógica medieval. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 7Q795021 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPEA concepção kantiana da história e da sociedade é caracterizada como ✂️ a) radical e revolucionária. ✂️ b) uma visão otimista do progresso, próxima à iluminista. ✂️ c) uma ruptura das concepções tradicionais pelas quais a história é consequência de um pecado original. ✂️ d) a admissão de utilidade de revoluções radicais, ainda que não-violentas. ✂️ e) uma visão pessimista. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 8Q794770 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPEAssinale a opção que apresenta a reflexão da qual deriva o convite de Epicuro a não se temer a morte. ✂️ a) Quando a morte chega, já não se está mais presente e, portanto, não se pode mais sofrer. ✂️ b) Suportar a chegada da morte é um ato de máxima coragem e fortaleza. ✂️ c) A morte é a libertação das amarras do corpo e dos sofrimentos da vida. ✂️ d) Aceitar a morte com desapego à vida é sinal do sábio, que vive com desapego às paixões. ✂️ e) A morte é somente uma passagem para outra condição, imortal. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 9Q795200 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPEA concepção política de Hume corresponde ✂️ a) ao jusnaturalismo. ✂️ b) à democracia direta. ✂️ c) ao convencionalismo. ✂️ d) ao contratualismo. ✂️ e) à monarquia absoluta. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 10Q795144 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPEAssinale a opção em que o termo apresentado não faz parte do léxico heideggeriano. ✂️ a) ser-para-a-morte ✂️ b) angustia ✂️ c) destino ✂️ d) ser-no-mundo ✂️ e) mudança transcendental Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 11Q794840 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPEÀ condenação de 1633, Galileu Galilei reagiu com a ✂️ a) perda da fé. ✂️ b) abjuração e a renúncia à pesquisa científica. ✂️ c) abjuração, mas continuou a pesquisa científica e os contatos com os outros cientistas de sua época. ✂️ d) continuação da pesquisa em segredo. ✂️ e) sua recolhida a um monastério e a renúncia à pesquisa, após uma crise espiritual. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 12Q319496 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor de Educação Básica, SEEC PB, CESPE CEBRASPEValores e ideais proclamados pela legislação educacional; conteúdos básicos das ciências produzidos pela humanidade no decurso de sua prática social; necessidades e expectativas da formação cultural exigidas pela população majoritária da sociedade são pressupostos ligados aos ✂️ a) objetivos de ensino ✂️ b) conteúdos de ensino. ✂️ c) métodos de ensino. ✂️ d) conteúdos dos livros didáticos. ✂️ e) meios de ensino. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 13Q794903 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPEO silogismo aristotélico é ✂️ a) formado por duas proposições. ✂️ b) apresentado sob a forma de hipóteses. ✂️ c) constituído por três raciocínios distintos. ✂️ d) é verdadeiro, independentemente da verdade de sua premissa, desde que seja correto. ✂️ e) Formado por três proposições. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 14Q794609 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPEUma primeira mediação e síntese entre a cultura hebraico-cristã e a filosofia grega foi tentada por ✂️ a) Filo de Alexandria. ✂️ b) Plotino. ✂️ c) Santo Agostinho. ✂️ d) Porfírio. ✂️ e) Amônio Sacca. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 15Q325248 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor de Educação Básica, SEEC PB, CESPE CEBRASPEAvaliação pressupõe uma coleta de dados e informações, por meio de diferentes instrumentos de verificação, para saber se os objetivos previstos estão sendo atingidos. A avaliação do processo ensino-aprendizagem ✂️ a) Avaliação pressupõe uma coleta de dados e informações, por meio de diferentes instrumentos de verificação, para saber se os objetivos previstos estão sendo atingidos. A avaliação do processo ensino-aprendizagem ✂️ b) é uma forma de recompensar os bons e punir os desinteressados ou indisciplinados. ✂️ c) pode ser substituída pelo julgamento subjetivo do professor. ✂️ d) deve ser qualitativa, devendo-se evitar a quantificação dos dados. ✂️ e) deve ter caráter diagnóstico com vistas à reorganização dos conteúdos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 16Q794652 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPEO maior responsável pela crise do programa formalista nas ciências matemáticas foi ✂️ a) Hilbert. ✂️ b) Frege. ✂️ c) Goedel. ✂️ d) Husserl. ✂️ e) Wittgenstein. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 17Q794775 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPENa Crítica do Juízo de Kant, ✂️ a) o juízo estético é determinante e tem valor cognitivo. ✂️ b) o juízo estético faz referência às qualidades objetivas das coisas. ✂️ c) o juízo estético não é arbitrário, pois ambiciona a universalidade. ✂️ d) o belo é o que é considerado, por uma certa sociedade e cultura, como tal. ✂️ e) o belo, como o justo e o bom, é objeto de um prazer desinteressado. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 18Q816833 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Professor de Educação Básica, SEEC PB, CESPE CEBRASPEAcerca do ensino médio, de acordo com a Lei n.º 9.394/1996, assinale a opção correta. ✂️ a) A incumbência de oferecer os ensinos fundamental e médio é dos municípios. ✂️ b) Os estados e o Distrito Federal devem oferecer, de forma prioritária, o ensino médio. ✂️ c) A União deve oferecer, de forma prioritária, o ensino médio. ✂️ d) Os estados devem oferecer a educação infantil e o ensino médio. ✂️ e) A União e os estados devem oferecer, de forma prioritária, o ensino médio. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 19Q794528 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPEO neoclassicismo é ✂️ a) uma teoria filosófica que busca redescobrir os clássicos da filosofia, especialmente Sócrates. ✂️ b) um movimento arquitetônico do século XVII. ✂️ c) uma tendência estética e artística, iniciada por Winckelmann, que exalta os cânones da arte grega. ✂️ d) uma tendência artística, iniciada por Kant, que imita a arte clássica. ✂️ e) uma teoria historiográfica romântica e positivista. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 20Q794608 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPERousseau critica o liberalismo porque ✂️ a) não existem direitos naturais. ✂️ b) o indivíduo, em razão do pacto social, renuncia para sempre aos próprios direitos naturais. ✂️ c) os direitos naturais são inalienáveis ✂️ d) a soberania não pode ser delegada e o poder não pode ser dividido. ✂️ e) os direitos naturais são uma criação social. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDFPróximo →
1Q794717 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPEAssinale a opção correta com relação ao pensamento político de Maquiavel. ✂️ a) Para Maquiavel, a ação política deve basear-se na consideração daquilo que os homens são realmente e não do que deveriam ser. ✂️ b) Em sua redução aos princípios, Maquiavel considera essencial para a Itália o reconhecimento da função do Papado. ✂️ c) Maquiavel é um idealista político. ✂️ d) A abolição da propriedade privada, como para Campanella, era uma das propostas de Maquiavel. ✂️ e) Maquiavel é o autor, em política, da famosa frase: "Esqueçam aquilo que escrevi". Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
2Q795003 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPENa filosofia de Husserl, o termo "intencionalidade" indica ✂️ a) o componente de vontade que acompanha todo ato da percepção. ✂️ b) o próprio ato da percepção. ✂️ c) a tensão em direção do mundo concreto que anima todo desejo de conhecer. ✂️ d) o componente de realidade que acompanha o ato da percepção. ✂️ e) a relação entre ato perceptivo e dado percebido. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
3Q320050 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor de Educação Básica, SEEC PB, CESPE CEBRASPEO processo didático de assimilação de conhecimentos e habilidades tem como culminância o desenvolvimento dos alunos. Acerca desse tema, assinale a opção que apresenta corretamente o conceito de didática. ✂️ a) Concepção da direção do processo educativo subordinada a uma concepção político-social. ✂️ b) Disciplina que investiga o processo de ensino e aprendizagem por meio de seus componentes, formulando diretrizes para a atuação profissional. ✂️ c) Estudo de métodos e procedimentos de investigação, quanto a seus fundamentos e validade, distinguindo-se das técnicas. ✂️ d) Expressão dos conteúdos da instrução, nas matérias de cada nível de ensino, por meio de desenvolvimento e assimilação de conhecimentos e habilidades. ✂️ e) Reflexão rigorosa, radical e de conjunto sobre a educação, a sociedade, os alunos e os educadores. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
4Q794877 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPEA filosofia analítica diferencia-se do empirismo lógico, porque ✂️ a) concentra sua atenção na linguagem comum e não na linguagem científica. ✂️ b) concentra sua atenção na linguagem científica e não na linguagem comum. ✂️ c) reconhece declaradamente uma esfera do "indizível" ✂️ d) recusa a possibilidade de uma linguagem comum a todas as ciências. ✂️ e) afirma a possibilidade de uma linguagem comum a todas as ciências. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
5Q794980 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPEAssinale a opção que apresenta uma frase célebre tradicionalmente associada à figura de Sócrates. ✂️ a) Conhece-te a ti mesmo. ✂️ b) Faça aos outros o que você deseja que te seja feito. ✂️ c) Não matarás. ✂️ d) O homem é a medida de todas as coisas. ✂️ e) O filósofo é o homem que desperta e fala. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
6Q795171 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPEPor epistemologia entende-se ✂️ a) o conjunto das disciplinas científicas. ✂️ b) o estudo das temáticas internas às disciplinas científicas. ✂️ c) o estudo crítico da pesquisa científica e da própria noção de ciência ✂️ d) a análise científica dos princípios de semelhança ✂️ e) o desenvolvimento da lógica medieval. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
7Q795021 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPEA concepção kantiana da história e da sociedade é caracterizada como ✂️ a) radical e revolucionária. ✂️ b) uma visão otimista do progresso, próxima à iluminista. ✂️ c) uma ruptura das concepções tradicionais pelas quais a história é consequência de um pecado original. ✂️ d) a admissão de utilidade de revoluções radicais, ainda que não-violentas. ✂️ e) uma visão pessimista. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
8Q794770 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPEAssinale a opção que apresenta a reflexão da qual deriva o convite de Epicuro a não se temer a morte. ✂️ a) Quando a morte chega, já não se está mais presente e, portanto, não se pode mais sofrer. ✂️ b) Suportar a chegada da morte é um ato de máxima coragem e fortaleza. ✂️ c) A morte é a libertação das amarras do corpo e dos sofrimentos da vida. ✂️ d) Aceitar a morte com desapego à vida é sinal do sábio, que vive com desapego às paixões. ✂️ e) A morte é somente uma passagem para outra condição, imortal. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
9Q795200 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPEA concepção política de Hume corresponde ✂️ a) ao jusnaturalismo. ✂️ b) à democracia direta. ✂️ c) ao convencionalismo. ✂️ d) ao contratualismo. ✂️ e) à monarquia absoluta. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
10Q795144 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPEAssinale a opção em que o termo apresentado não faz parte do léxico heideggeriano. ✂️ a) ser-para-a-morte ✂️ b) angustia ✂️ c) destino ✂️ d) ser-no-mundo ✂️ e) mudança transcendental Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
11Q794840 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPEÀ condenação de 1633, Galileu Galilei reagiu com a ✂️ a) perda da fé. ✂️ b) abjuração e a renúncia à pesquisa científica. ✂️ c) abjuração, mas continuou a pesquisa científica e os contatos com os outros cientistas de sua época. ✂️ d) continuação da pesquisa em segredo. ✂️ e) sua recolhida a um monastério e a renúncia à pesquisa, após uma crise espiritual. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
12Q319496 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor de Educação Básica, SEEC PB, CESPE CEBRASPEValores e ideais proclamados pela legislação educacional; conteúdos básicos das ciências produzidos pela humanidade no decurso de sua prática social; necessidades e expectativas da formação cultural exigidas pela população majoritária da sociedade são pressupostos ligados aos ✂️ a) objetivos de ensino ✂️ b) conteúdos de ensino. ✂️ c) métodos de ensino. ✂️ d) conteúdos dos livros didáticos. ✂️ e) meios de ensino. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
13Q794903 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPEO silogismo aristotélico é ✂️ a) formado por duas proposições. ✂️ b) apresentado sob a forma de hipóteses. ✂️ c) constituído por três raciocínios distintos. ✂️ d) é verdadeiro, independentemente da verdade de sua premissa, desde que seja correto. ✂️ e) Formado por três proposições. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
14Q794609 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPEUma primeira mediação e síntese entre a cultura hebraico-cristã e a filosofia grega foi tentada por ✂️ a) Filo de Alexandria. ✂️ b) Plotino. ✂️ c) Santo Agostinho. ✂️ d) Porfírio. ✂️ e) Amônio Sacca. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
15Q325248 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor de Educação Básica, SEEC PB, CESPE CEBRASPEAvaliação pressupõe uma coleta de dados e informações, por meio de diferentes instrumentos de verificação, para saber se os objetivos previstos estão sendo atingidos. A avaliação do processo ensino-aprendizagem ✂️ a) Avaliação pressupõe uma coleta de dados e informações, por meio de diferentes instrumentos de verificação, para saber se os objetivos previstos estão sendo atingidos. A avaliação do processo ensino-aprendizagem ✂️ b) é uma forma de recompensar os bons e punir os desinteressados ou indisciplinados. ✂️ c) pode ser substituída pelo julgamento subjetivo do professor. ✂️ d) deve ser qualitativa, devendo-se evitar a quantificação dos dados. ✂️ e) deve ter caráter diagnóstico com vistas à reorganização dos conteúdos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
16Q794652 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPEO maior responsável pela crise do programa formalista nas ciências matemáticas foi ✂️ a) Hilbert. ✂️ b) Frege. ✂️ c) Goedel. ✂️ d) Husserl. ✂️ e) Wittgenstein. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
17Q794775 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPENa Crítica do Juízo de Kant, ✂️ a) o juízo estético é determinante e tem valor cognitivo. ✂️ b) o juízo estético faz referência às qualidades objetivas das coisas. ✂️ c) o juízo estético não é arbitrário, pois ambiciona a universalidade. ✂️ d) o belo é o que é considerado, por uma certa sociedade e cultura, como tal. ✂️ e) o belo, como o justo e o bom, é objeto de um prazer desinteressado. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
18Q816833 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Professor de Educação Básica, SEEC PB, CESPE CEBRASPEAcerca do ensino médio, de acordo com a Lei n.º 9.394/1996, assinale a opção correta. ✂️ a) A incumbência de oferecer os ensinos fundamental e médio é dos municípios. ✂️ b) Os estados e o Distrito Federal devem oferecer, de forma prioritária, o ensino médio. ✂️ c) A União deve oferecer, de forma prioritária, o ensino médio. ✂️ d) Os estados devem oferecer a educação infantil e o ensino médio. ✂️ e) A União e os estados devem oferecer, de forma prioritária, o ensino médio. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
19Q794528 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPEO neoclassicismo é ✂️ a) uma teoria filosófica que busca redescobrir os clássicos da filosofia, especialmente Sócrates. ✂️ b) um movimento arquitetônico do século XVII. ✂️ c) uma tendência estética e artística, iniciada por Winckelmann, que exalta os cânones da arte grega. ✂️ d) uma tendência artística, iniciada por Kant, que imita a arte clássica. ✂️ e) uma teoria historiográfica romântica e positivista. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
20Q794608 | Filosofia, Professor, SEEC PB, CESPE CEBRASPERousseau critica o liberalismo porque ✂️ a) não existem direitos naturais. ✂️ b) o indivíduo, em razão do pacto social, renuncia para sempre aos próprios direitos naturais. ✂️ c) os direitos naturais são inalienáveis ✂️ d) a soberania não pode ser delegada e o poder não pode ser dividido. ✂️ e) os direitos naturais são uma criação social. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro