Questões de Concursos SME RJ Resolva questões de SME RJ comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Filtrar questões 💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros. SME RJ Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q334341 | Matemática, Sistemas Lineares, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJEm uma mesa de uma lanchonete, o consumo de 3 sanduíches, 7 xícaras de café e 1 pedaço de torta totalizou R$ 31,50. Em outra mesa, o consumo de 4 sanduíches, 10 xícaras de café e 1 pedaço de torta totalizou R$ 42,00. Considerando-se que cada uma das mercadorias tem preço único, o preço do consumo de 1 sanduíche, 1 xícara de café e 1 pedaço de torta é: ✂️ a) R$ 13,50 ✂️ b) R$ 11,50 ✂️ c) R$ 10,50 ✂️ d) R$ 9,50 Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 2Q472814 | Educação Física, Professor, SME RJ, FJGA saúde pode ser encarada como uma questão exclusivamente biomédica ou ser vista sob uma ótica emancipadora, segundo a qual a Educação Física escolar deve: ✂️ a) construir estilos de vida fisicamente ativos, a fim de reduzir o índice de doenças crônicodegenerativas ✂️ b) difundir a prática do exercício para combater hábitos não-saudáveis e promover a integração social do jovem ✂️ c) melhorar a aptidão física das crianças em idade escolar, a fim de reduzir o índice de doenças crônico-degenerativas ✂️ d) tratar a aptidão física como fenômeno determinado por fatores biológicos, socioeconômicos, políticos e culturais Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 3Q333427 | Matemática, Funções, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJUm restaurante a quilo vende 200 kg de comida por dia, a R$ 12,00 o quilo. Uma pesquisa de opinião revelou que, para cada aumento de R$ 1,00 no preço, o restaurante perderia 10 fregueses, com um consumo médio de 500 g cada. Para um certo preço, o restaurante pode ter uma receita máxima. Essa receita, em reais, é de: ✂️ a) 4000 ✂️ b) 3690 ✂️ c) 3380 ✂️ d) 3125 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 4Q332474 | Matemática, Sistemas Lineares, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJNum jogo de futebol compareceram ao estádio 52x7y torcedores. Contado-os de 8 em 8 ou de 9 em 9, não sobra torcedor em nenhuma das duas contagens. A soma 3x + 2y valerá: ✂️ a) 35 ✂️ b) 12 ✂️ c) 10 ✂️ d) 8 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 5Q337222 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJTenho 165 livros iguais e devo fazer pacotes de 15 livros cada um. Esses pacotes deverão ser colocados em duas caixas, de tal modo que a diferença entre o número de livros contidos nas duas caixas seja a menor possível. O número de livros da caixa que tem mais pacotes é: ✂️ a) 105 ✂️ b) 90 ✂️ c) 75 ✂️ d) 60 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 6Q387572 | Educação Artística, Professor, SME RJ, FJGO teatro clássico francês legou à humanidade a dramaturgia de Corneille, Racine e Molière. Orientado pela rigidez das regras impostas ao drama pelos críticos e eruditos, em nome de Aristóteles, Corneille escreve a peça El Cid. Pode-se considerála como uma obra de transição, porque, na estrutura e no estilo, não apresenta: ✂️ a) princípios rígidos do teatro naturalista ✂️ b) características de teatro elisabetano ✂️ c) rigidez na regra das três unidades ✂️ d) tramas secundárias Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 7Q387584 | Educação Artística, Professor, SME RJ, FJGUma avaliação consistente deve ser transparente, participativa, propiciando a discussão de regras e critérios com clareza, a partir dos campos conceituais que subsidiam o trabalho em arte. Dentre outros, em Artes Cênicas, pode-se avaliar o aluno com base no seguinte pressuposto: ✂️ a) a consciência da ação no palco como também do espaço-tempo cênico ✂️ b) o talento e a competência para interpretar diferentes personagens ✂️ c) a eficiência e a memória para decorar textos e desenvolver cenas ✂️ d) as experiências anteriores em trabalhos de montagens escolares Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 8Q336173 | Matemática, Equações Exponenciais, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJA dosagem mínima para certo medicamento ter eficácia é de 8 mg no organismo de uma pessoa com certa doença. Sabe-se que t horas depois de ministrados Mo mg deste medicamento, a quantidade residual em mg do mesmo é dada pela lei rt M =Mo . 2-rt . Para um certo paciente, foram ministrados 128 mg deste medicamento às 8 horas da manhã e, 4 horas depois, verificou-se que a quantidade residual era 16 mg. Para que o medicamento mantenha sua eficácia, a nova dose deve ser ministrada no seguinte horário: ✂️ a) 11 h 20 min ✂️ b) 12 h 20 min ✂️ c) 13 h 20 min ✂️ d) 14 h 20 min Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 9Q351567 | Artes, Professor, SME RJ, FJG"Em sentido antropológico, não falamos em Cultura, no singular, mas em culturas, no plural..." Marilena Chauí Uma reflexão a respeito da educação multicultural vem preocupando os professores de arte brasileiros. Segundo Ivone Mendes Richter, a educação multicultural caracteriza-se fundamentalmente por considerar a diversidade como: ✂️ a) problema que deve ser cuidadosamente trabalhado pelo professor ✂️ b) recurso metodológico para trabalhar a arte popular e o folclore ✂️ c) recurso e força para a educação, em vez de um problema ✂️ d) aspecto da formação do povo brasileiro Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 10Q334366 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJJoão foi de carro da cidade A para a cidade B. Na ida, a velocidade média foi de 90 km/h. Na volta, foi de 60 km/h. A velocidade média em todo o percurso, ida e volta, foi de: ✂️ a) 36 km/h ✂️ b) 72 km/h ✂️ c) 78 km/h ✂️ d) 86 km/h Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 11Q338797 | Matemática, Análise Combinatória Simples, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJEm uma festa, 20 pessoas dançaram. Ana dançou com 7 homens, Olga com 8, Vera com 9 e assim por diante, até Nina, que dançou com todos. O número de homens na festa é: ✂️ a) 15 ✂️ b) 13 ✂️ c) 11 ✂️ d) 7 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 12Q335938 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJO número 10100 é denominado gugol, que se representa por G. O número de algarismos da potência GG é: ✂️ a) 1001 algarismos ✂️ b) 2001 algarismos ✂️ c) 10101 + 1 algarismos ✂️ d) 10102 + 1 algarismos Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 13Q337256 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJNuma escola trabalham 60 professores de Ensino Médio, 45 professores do Ensino Fundamental e 30 auxiliares. Sabe-se que 6 horas de trabalho de um professor do Ensino Médio equivalem a 8 horas de trabalho de um professor do Fundamental, e 6 horas de um professor do fundamental equivalem a 12 horas de trabalho de um auxiliar. Se esta escola gasta, por hora, com todos esses funcionários, R$ 3 360,00, então gasta, por hora, com professores, em reais, a seguinte quantia: ✂️ a) 3000 ✂️ b) 2800 ✂️ c) 2600 ✂️ d) 2400 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 14Q545848 | Física, Professor, SME RJ, FJGPara o projeto de uma sonda espacial que será lançada da Terra para Marte com objetivo de coletar amostras de rochas para futura análise, é indispensável considerar ✂️ a) a ausência da atração gravitacional no planeta Marte ✂️ b) a variação que sofre a massa dos corpos em Marte em relação à Terra ✂️ c) ação do atrito do ar durante o reingresso da sonda na atmosfera terrestre ✂️ d) a trajetória do foguete da Terra até Marte, que será percorrida em MRU (movimento retilínio uniforme) Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 15Q334277 | Matemática, Trinômio do 2 grau, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJConsidere-se a equação (a+1)x2 ?2ax ?(3a+14)= 0, que tem raízes reais x1 e x2 . Sabe-se que -2 < x1 < 2 < x2. A soma do maior valor negativo inteiro de a com o menor valor positivo inteiro de a que satisfazem a condição acima é: ✂️ a) - 1 ✂️ b) - 2 ✂️ c) - 3 ✂️ d) - 4 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 16Q335472 | Matemática, Coordenadas cartesianas, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJConsidere a equação y2 - x2 = 2x +1. Sabendose que as coordenadas inteiras desta equação são tais, que 2006 < x < y < 2100 , tem-se que o número de pares ordenados (x, y) , soluções desta equação, é: ✂️ a) 90 ✂️ b) 91 ✂️ c) 92 ✂️ d) 93 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 17Q541562 | Probabilidade e Estatística, Mediana, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJNum ano bissexto os dias "do meio", isto é, aqueles cujo número de dias que os antecede é igual ao número de dias que os sucede, são os seguintes: ✂️ a) 3 e 4 de julho ✂️ b) 2 e 3 de julho ✂️ c) 1 e 2 de julho ✂️ d) 30 de junho e 1 de julho Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 18Q591885 | Química, Professor, SME RJ, FJGA atmosfera do nosso planeta não é estática. Na manutenção do equilíbrio dinâmico dos gases que compõem a atmosfera terrestre há a participação de: ✂️ a) à atmosfera ao realizarem a decomposição de animais e vegetais mortos ✂️ b) em compostos capazes de serem absorvidos pelos vegetais ✂️ c) à atmosfera pelo processo de nitrificação ✂️ d) durante o processo da fotossíntese Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 19Q387851 | Educação Artística, Professor, SME RJ, FJG "Um grupo de atores emite com a voz um determinado som (...) enquanto outro grupo faz movimentos relacionados com os sons, como se fossem a visualização dos sons." (Augusto Boal). Na metodologia proposta pelo autor, em Jogos e exercícios de aquecimento, esse exercício é classificado como: ✂️ a) físico ✂️ b) vocal ✂️ c) emocional ✂️ d) ideológico Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 20Q472072 | Educação Física, Professor, SME RJ, FJGA ênfase da tendência desenvolvimentista da Educação Física está em: ✂️ a) construir o conhecimento a partir da interação do sujeito com o mundo, o que implica desenvolvimento de esquemas de assimilação e acomodação, num processo de constante reorganização ✂️ b) selecionar e desenvolver conteúdos que propiciem uma melhor leitura da realidade social pelos(as) alunos(as), possibilitando, assim, sua inserção transformadora nessa realidade ✂️ c) oferecer experiências de movimento adequadas ao nível de crescimento e desenvolvimento dos(as) alunos(as), visando à aprendizagem de habilidades motoras ✂️ d) promover o desenvolvimento cognitivo, afetivo e psicomotor da criança, buscando garantir a formação integral dos(as) alunos(as) Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDFPróximo →
1Q334341 | Matemática, Sistemas Lineares, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJEm uma mesa de uma lanchonete, o consumo de 3 sanduíches, 7 xícaras de café e 1 pedaço de torta totalizou R$ 31,50. Em outra mesa, o consumo de 4 sanduíches, 10 xícaras de café e 1 pedaço de torta totalizou R$ 42,00. Considerando-se que cada uma das mercadorias tem preço único, o preço do consumo de 1 sanduíche, 1 xícara de café e 1 pedaço de torta é: ✂️ a) R$ 13,50 ✂️ b) R$ 11,50 ✂️ c) R$ 10,50 ✂️ d) R$ 9,50 Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
2Q472814 | Educação Física, Professor, SME RJ, FJGA saúde pode ser encarada como uma questão exclusivamente biomédica ou ser vista sob uma ótica emancipadora, segundo a qual a Educação Física escolar deve: ✂️ a) construir estilos de vida fisicamente ativos, a fim de reduzir o índice de doenças crônicodegenerativas ✂️ b) difundir a prática do exercício para combater hábitos não-saudáveis e promover a integração social do jovem ✂️ c) melhorar a aptidão física das crianças em idade escolar, a fim de reduzir o índice de doenças crônico-degenerativas ✂️ d) tratar a aptidão física como fenômeno determinado por fatores biológicos, socioeconômicos, políticos e culturais Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
3Q333427 | Matemática, Funções, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJUm restaurante a quilo vende 200 kg de comida por dia, a R$ 12,00 o quilo. Uma pesquisa de opinião revelou que, para cada aumento de R$ 1,00 no preço, o restaurante perderia 10 fregueses, com um consumo médio de 500 g cada. Para um certo preço, o restaurante pode ter uma receita máxima. Essa receita, em reais, é de: ✂️ a) 4000 ✂️ b) 3690 ✂️ c) 3380 ✂️ d) 3125 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
4Q332474 | Matemática, Sistemas Lineares, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJNum jogo de futebol compareceram ao estádio 52x7y torcedores. Contado-os de 8 em 8 ou de 9 em 9, não sobra torcedor em nenhuma das duas contagens. A soma 3x + 2y valerá: ✂️ a) 35 ✂️ b) 12 ✂️ c) 10 ✂️ d) 8 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
5Q337222 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJTenho 165 livros iguais e devo fazer pacotes de 15 livros cada um. Esses pacotes deverão ser colocados em duas caixas, de tal modo que a diferença entre o número de livros contidos nas duas caixas seja a menor possível. O número de livros da caixa que tem mais pacotes é: ✂️ a) 105 ✂️ b) 90 ✂️ c) 75 ✂️ d) 60 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
6Q387572 | Educação Artística, Professor, SME RJ, FJGO teatro clássico francês legou à humanidade a dramaturgia de Corneille, Racine e Molière. Orientado pela rigidez das regras impostas ao drama pelos críticos e eruditos, em nome de Aristóteles, Corneille escreve a peça El Cid. Pode-se considerála como uma obra de transição, porque, na estrutura e no estilo, não apresenta: ✂️ a) princípios rígidos do teatro naturalista ✂️ b) características de teatro elisabetano ✂️ c) rigidez na regra das três unidades ✂️ d) tramas secundárias Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
7Q387584 | Educação Artística, Professor, SME RJ, FJGUma avaliação consistente deve ser transparente, participativa, propiciando a discussão de regras e critérios com clareza, a partir dos campos conceituais que subsidiam o trabalho em arte. Dentre outros, em Artes Cênicas, pode-se avaliar o aluno com base no seguinte pressuposto: ✂️ a) a consciência da ação no palco como também do espaço-tempo cênico ✂️ b) o talento e a competência para interpretar diferentes personagens ✂️ c) a eficiência e a memória para decorar textos e desenvolver cenas ✂️ d) as experiências anteriores em trabalhos de montagens escolares Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
8Q336173 | Matemática, Equações Exponenciais, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJA dosagem mínima para certo medicamento ter eficácia é de 8 mg no organismo de uma pessoa com certa doença. Sabe-se que t horas depois de ministrados Mo mg deste medicamento, a quantidade residual em mg do mesmo é dada pela lei rt M =Mo . 2-rt . Para um certo paciente, foram ministrados 128 mg deste medicamento às 8 horas da manhã e, 4 horas depois, verificou-se que a quantidade residual era 16 mg. Para que o medicamento mantenha sua eficácia, a nova dose deve ser ministrada no seguinte horário: ✂️ a) 11 h 20 min ✂️ b) 12 h 20 min ✂️ c) 13 h 20 min ✂️ d) 14 h 20 min Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
9Q351567 | Artes, Professor, SME RJ, FJG"Em sentido antropológico, não falamos em Cultura, no singular, mas em culturas, no plural..." Marilena Chauí Uma reflexão a respeito da educação multicultural vem preocupando os professores de arte brasileiros. Segundo Ivone Mendes Richter, a educação multicultural caracteriza-se fundamentalmente por considerar a diversidade como: ✂️ a) problema que deve ser cuidadosamente trabalhado pelo professor ✂️ b) recurso metodológico para trabalhar a arte popular e o folclore ✂️ c) recurso e força para a educação, em vez de um problema ✂️ d) aspecto da formação do povo brasileiro Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
10Q334366 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJJoão foi de carro da cidade A para a cidade B. Na ida, a velocidade média foi de 90 km/h. Na volta, foi de 60 km/h. A velocidade média em todo o percurso, ida e volta, foi de: ✂️ a) 36 km/h ✂️ b) 72 km/h ✂️ c) 78 km/h ✂️ d) 86 km/h Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
11Q338797 | Matemática, Análise Combinatória Simples, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJEm uma festa, 20 pessoas dançaram. Ana dançou com 7 homens, Olga com 8, Vera com 9 e assim por diante, até Nina, que dançou com todos. O número de homens na festa é: ✂️ a) 15 ✂️ b) 13 ✂️ c) 11 ✂️ d) 7 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
12Q335938 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJO número 10100 é denominado gugol, que se representa por G. O número de algarismos da potência GG é: ✂️ a) 1001 algarismos ✂️ b) 2001 algarismos ✂️ c) 10101 + 1 algarismos ✂️ d) 10102 + 1 algarismos Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
13Q337256 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJNuma escola trabalham 60 professores de Ensino Médio, 45 professores do Ensino Fundamental e 30 auxiliares. Sabe-se que 6 horas de trabalho de um professor do Ensino Médio equivalem a 8 horas de trabalho de um professor do Fundamental, e 6 horas de um professor do fundamental equivalem a 12 horas de trabalho de um auxiliar. Se esta escola gasta, por hora, com todos esses funcionários, R$ 3 360,00, então gasta, por hora, com professores, em reais, a seguinte quantia: ✂️ a) 3000 ✂️ b) 2800 ✂️ c) 2600 ✂️ d) 2400 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
14Q545848 | Física, Professor, SME RJ, FJGPara o projeto de uma sonda espacial que será lançada da Terra para Marte com objetivo de coletar amostras de rochas para futura análise, é indispensável considerar ✂️ a) a ausência da atração gravitacional no planeta Marte ✂️ b) a variação que sofre a massa dos corpos em Marte em relação à Terra ✂️ c) ação do atrito do ar durante o reingresso da sonda na atmosfera terrestre ✂️ d) a trajetória do foguete da Terra até Marte, que será percorrida em MRU (movimento retilínio uniforme) Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
15Q334277 | Matemática, Trinômio do 2 grau, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJConsidere-se a equação (a+1)x2 ?2ax ?(3a+14)= 0, que tem raízes reais x1 e x2 . Sabe-se que -2 < x1 < 2 < x2. A soma do maior valor negativo inteiro de a com o menor valor positivo inteiro de a que satisfazem a condição acima é: ✂️ a) - 1 ✂️ b) - 2 ✂️ c) - 3 ✂️ d) - 4 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
16Q335472 | Matemática, Coordenadas cartesianas, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJConsidere a equação y2 - x2 = 2x +1. Sabendose que as coordenadas inteiras desta equação são tais, que 2006 < x < y < 2100 , tem-se que o número de pares ordenados (x, y) , soluções desta equação, é: ✂️ a) 90 ✂️ b) 91 ✂️ c) 92 ✂️ d) 93 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
17Q541562 | Probabilidade e Estatística, Mediana, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJNum ano bissexto os dias "do meio", isto é, aqueles cujo número de dias que os antecede é igual ao número de dias que os sucede, são os seguintes: ✂️ a) 3 e 4 de julho ✂️ b) 2 e 3 de julho ✂️ c) 1 e 2 de julho ✂️ d) 30 de junho e 1 de julho Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
18Q591885 | Química, Professor, SME RJ, FJGA atmosfera do nosso planeta não é estática. Na manutenção do equilíbrio dinâmico dos gases que compõem a atmosfera terrestre há a participação de: ✂️ a) à atmosfera ao realizarem a decomposição de animais e vegetais mortos ✂️ b) em compostos capazes de serem absorvidos pelos vegetais ✂️ c) à atmosfera pelo processo de nitrificação ✂️ d) durante o processo da fotossíntese Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
19Q387851 | Educação Artística, Professor, SME RJ, FJG "Um grupo de atores emite com a voz um determinado som (...) enquanto outro grupo faz movimentos relacionados com os sons, como se fossem a visualização dos sons." (Augusto Boal). Na metodologia proposta pelo autor, em Jogos e exercícios de aquecimento, esse exercício é classificado como: ✂️ a) físico ✂️ b) vocal ✂️ c) emocional ✂️ d) ideológico Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
20Q472072 | Educação Física, Professor, SME RJ, FJGA ênfase da tendência desenvolvimentista da Educação Física está em: ✂️ a) construir o conhecimento a partir da interação do sujeito com o mundo, o que implica desenvolvimento de esquemas de assimilação e acomodação, num processo de constante reorganização ✂️ b) selecionar e desenvolver conteúdos que propiciem uma melhor leitura da realidade social pelos(as) alunos(as), possibilitando, assim, sua inserção transformadora nessa realidade ✂️ c) oferecer experiências de movimento adequadas ao nível de crescimento e desenvolvimento dos(as) alunos(as), visando à aprendizagem de habilidades motoras ✂️ d) promover o desenvolvimento cognitivo, afetivo e psicomotor da criança, buscando garantir a formação integral dos(as) alunos(as) Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro