Questões de Concursos SME RJ Resolva questões de SME RJ comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Filtrar questões 💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros. SME RJ Ordenar por: Mais recentes Mais populares 🔥 Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q334341 | Matemática, Sistemas Lineares, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJEm uma mesa de uma lanchonete, o consumo de 3 sanduíches, 7 xícaras de café e 1 pedaço de torta totalizou R$ 31,50. Em outra mesa, o consumo de 4 sanduíches, 10 xícaras de café e 1 pedaço de torta totalizou R$ 42,00. Considerando-se que cada uma das mercadorias tem preço único, o preço do consumo de 1 sanduíche, 1 xícara de café e 1 pedaço de torta é: ✂️ a) R$ 13,50 ✂️ b) R$ 11,50 ✂️ c) R$ 10,50 ✂️ d) R$ 9,50 Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 2Q334366 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJJoão foi de carro da cidade A para a cidade B. Na ida, a velocidade média foi de 90 km/h. Na volta, foi de 60 km/h. A velocidade média em todo o percurso, ida e volta, foi de: ✂️ a) 36 km/h ✂️ b) 72 km/h ✂️ c) 78 km/h ✂️ d) 86 km/h Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 3Q336173 | Matemática, Equações Exponenciais, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJA dosagem mínima para certo medicamento ter eficácia é de 8 mg no organismo de uma pessoa com certa doença. Sabe-se que t horas depois de ministrados Mo mg deste medicamento, a quantidade residual em mg do mesmo é dada pela lei rt M =Mo . 2-rt . Para um certo paciente, foram ministrados 128 mg deste medicamento às 8 horas da manhã e, 4 horas depois, verificou-se que a quantidade residual era 16 mg. Para que o medicamento mantenha sua eficácia, a nova dose deve ser ministrada no seguinte horário: ✂️ a) 11 h 20 min ✂️ b) 12 h 20 min ✂️ c) 13 h 20 min ✂️ d) 14 h 20 min Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 4Q338743 | Matemática, Geometria, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJConsidere um trapézio ABCD retângulo em A, cuja medida do lado BC é o dobro da medida do lado AB, sendo esta a base menor do trapézio. Seja ainda M o ponto médio do lado BC e 114º a medida do ângulo D Mˆ B . Nestas condições, a medida do menor ângulo do trapézio é: ✂️ a) 36º ✂️ b) 48º ✂️ c) 66º ✂️ d) 76º Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 5Q335938 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJO número 10100 é denominado gugol, que se representa por G. O número de algarismos da potência GG é: ✂️ a) 1001 algarismos ✂️ b) 2001 algarismos ✂️ c) 10101 + 1 algarismos ✂️ d) 10102 + 1 algarismos Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 6Q337222 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJTenho 165 livros iguais e devo fazer pacotes de 15 livros cada um. Esses pacotes deverão ser colocados em duas caixas, de tal modo que a diferença entre o número de livros contidos nas duas caixas seja a menor possível. O número de livros da caixa que tem mais pacotes é: ✂️ a) 105 ✂️ b) 90 ✂️ c) 75 ✂️ d) 60 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 7Q334422 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJConsiderem-se duas ligas de ouro e cobre, a primeira com 88,5% de ouro puro e a segunda com 92%. Com a fusão de parte de ambas, deseja-se obter uma nova liga, com 90% de ouro puro. Se forem tomados 200 g da primeira, devem ser tomados, em gramas, da segunda: ✂️ a) 75 ✂️ b) 100 ✂️ c) 125 ✂️ d) 150 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 8Q337256 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJNuma escola trabalham 60 professores de Ensino Médio, 45 professores do Ensino Fundamental e 30 auxiliares. Sabe-se que 6 horas de trabalho de um professor do Ensino Médio equivalem a 8 horas de trabalho de um professor do Fundamental, e 6 horas de um professor do fundamental equivalem a 12 horas de trabalho de um auxiliar. Se esta escola gasta, por hora, com todos esses funcionários, R$ 3 360,00, então gasta, por hora, com professores, em reais, a seguinte quantia: ✂️ a) 3000 ✂️ b) 2800 ✂️ c) 2600 ✂️ d) 2400 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 9Q338797 | Matemática, Análise Combinatória Simples, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJEm uma festa, 20 pessoas dançaram. Ana dançou com 7 homens, Olga com 8, Vera com 9 e assim por diante, até Nina, que dançou com todos. O número de homens na festa é: ✂️ a) 15 ✂️ b) 13 ✂️ c) 11 ✂️ d) 7 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 10Q335472 | Matemática, Coordenadas cartesianas, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJConsidere a equação y2 - x2 = 2x +1. Sabendose que as coordenadas inteiras desta equação são tais, que 2006 < x < y < 2100 , tem-se que o número de pares ordenados (x, y) , soluções desta equação, é: ✂️ a) 90 ✂️ b) 91 ✂️ c) 92 ✂️ d) 93 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 11Q333427 | Matemática, Funções, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJUm restaurante a quilo vende 200 kg de comida por dia, a R$ 12,00 o quilo. Uma pesquisa de opinião revelou que, para cada aumento de R$ 1,00 no preço, o restaurante perderia 10 fregueses, com um consumo médio de 500 g cada. Para um certo preço, o restaurante pode ter uma receita máxima. Essa receita, em reais, é de: ✂️ a) 4000 ✂️ b) 3690 ✂️ c) 3380 ✂️ d) 3125 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 12Q541562 | Probabilidade e Estatística, Mediana, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJNum ano bissexto os dias "do meio", isto é, aqueles cujo número de dias que os antecede é igual ao número de dias que os sucede, são os seguintes: ✂️ a) 3 e 4 de julho ✂️ b) 2 e 3 de julho ✂️ c) 1 e 2 de julho ✂️ d) 30 de junho e 1 de julho Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 13Q334205 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJUm tijolo de construção pesa cerca de meio quilo. Um tijolo de brinquedo, do mesmo material, em que cada dimensão fosse quatro vezes menor, pesaria, em gramas, cerca de: ✂️ a) 7,81 ✂️ b) 6,81 ✂️ c) 5,81 ✂️ d) 4,81 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 14Q335285 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJUma fração tem, como numerador, um número de dois algarismos, em que o algarismo das unidades é 9. O denominador da mesma fração é um número também de dois algarismos, em que o algarismo das dezenas é 9. Um aluno simplificou esta fração, cancelando os noves e obtendo uma fração cujo numerador é o algarismo das dezenas do numerador da fração inicial e cujo denominador é o algarismo das unidades do denominador da fração inicial. Com este erro, o aluno acertou a simplificação. Sabendo-se que a fração em questão é a menor possível, a soma de seus termos, quando escrita na forma irredutível, é: ✂️ a) 5 ✂️ b) 6 ✂️ c) 7 ✂️ d) 12 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 15Q332474 | Matemática, Sistemas Lineares, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJNum jogo de futebol compareceram ao estádio 52x7y torcedores. Contado-os de 8 em 8 ou de 9 em 9, não sobra torcedor em nenhuma das duas contagens. A soma 3x + 2y valerá: ✂️ a) 35 ✂️ b) 12 ✂️ c) 10 ✂️ d) 8 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 16Q334277 | Matemática, Trinômio do 2 grau, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJConsidere-se a equação (a+1)x2 ?2ax ?(3a+14)= 0, que tem raízes reais x1 e x2 . Sabe-se que -2 < x1 < 2 < x2. A soma do maior valor negativo inteiro de a com o menor valor positivo inteiro de a que satisfazem a condição acima é: ✂️ a) - 1 ✂️ b) - 2 ✂️ c) - 3 ✂️ d) - 4 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 17Q335557 | Matemática, Geometria, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJGeraldo comprou um terreno para construção e um campo para o cultivo de soja que têm, juntos, uma superfície de 1ha e 56a. O terreno custou R$ 19 200,00, e o campo R$ 14 000,00. O metro quadrado do terreno custa R$ 11,00 a mais que o do campo. Os preços dos metros quadrados do terreno e do campo são, respectivamente: ✂️ a) R$ 13,00 e R$ 2,00 ✂️ b) R$ 12,00 e R$ 1,00 ✂️ c) R$ 15,00 e R$ 4,00 ✂️ d) R$ 14,50 e R$ 3,50 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 18Q337649 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJAo arrumar seus livros de Matemática, um professor percebe que tem mais de 300 livros e menos de 400. Quando os amarra em pacotes de 13 livros, sobram 9. Se os amarra em pacotes de 15 livros, sobram 4. O professor tem, portanto, o seguinte número de livros: ✂️ a) 308 ✂️ b) 334 ✂️ c) 354 ✂️ d) 396 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 19Q472835 | Educação Física, Professor, SME RJ, FJGEm respeito aos processos de crescimento e desenvolvimento, a Educação Física para crianças pré-púberes deve enfatizar: ✂️ a) o desenvolvimento de habilidades e capacidades perceptivo-motoras ✂️ b) a aplicação de sobrecargas osteomioarticulares ✂️ c) o desenvolvimento das capacidades motoras ✂️ d) o rendimento físico e motor Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 20Q472072 | Educação Física, Professor, SME RJ, FJGA ênfase da tendência desenvolvimentista da Educação Física está em: ✂️ a) construir o conhecimento a partir da interação do sujeito com o mundo, o que implica desenvolvimento de esquemas de assimilação e acomodação, num processo de constante reorganização ✂️ b) selecionar e desenvolver conteúdos que propiciem uma melhor leitura da realidade social pelos(as) alunos(as), possibilitando, assim, sua inserção transformadora nessa realidade ✂️ c) oferecer experiências de movimento adequadas ao nível de crescimento e desenvolvimento dos(as) alunos(as), visando à aprendizagem de habilidades motoras ✂️ d) promover o desenvolvimento cognitivo, afetivo e psicomotor da criança, buscando garantir a formação integral dos(as) alunos(as) Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 🖨️ ImprimirPróximo →
1Q334341 | Matemática, Sistemas Lineares, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJEm uma mesa de uma lanchonete, o consumo de 3 sanduíches, 7 xícaras de café e 1 pedaço de torta totalizou R$ 31,50. Em outra mesa, o consumo de 4 sanduíches, 10 xícaras de café e 1 pedaço de torta totalizou R$ 42,00. Considerando-se que cada uma das mercadorias tem preço único, o preço do consumo de 1 sanduíche, 1 xícara de café e 1 pedaço de torta é: ✂️ a) R$ 13,50 ✂️ b) R$ 11,50 ✂️ c) R$ 10,50 ✂️ d) R$ 9,50 Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
2Q334366 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJJoão foi de carro da cidade A para a cidade B. Na ida, a velocidade média foi de 90 km/h. Na volta, foi de 60 km/h. A velocidade média em todo o percurso, ida e volta, foi de: ✂️ a) 36 km/h ✂️ b) 72 km/h ✂️ c) 78 km/h ✂️ d) 86 km/h Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
3Q336173 | Matemática, Equações Exponenciais, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJA dosagem mínima para certo medicamento ter eficácia é de 8 mg no organismo de uma pessoa com certa doença. Sabe-se que t horas depois de ministrados Mo mg deste medicamento, a quantidade residual em mg do mesmo é dada pela lei rt M =Mo . 2-rt . Para um certo paciente, foram ministrados 128 mg deste medicamento às 8 horas da manhã e, 4 horas depois, verificou-se que a quantidade residual era 16 mg. Para que o medicamento mantenha sua eficácia, a nova dose deve ser ministrada no seguinte horário: ✂️ a) 11 h 20 min ✂️ b) 12 h 20 min ✂️ c) 13 h 20 min ✂️ d) 14 h 20 min Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
4Q338743 | Matemática, Geometria, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJConsidere um trapézio ABCD retângulo em A, cuja medida do lado BC é o dobro da medida do lado AB, sendo esta a base menor do trapézio. Seja ainda M o ponto médio do lado BC e 114º a medida do ângulo D Mˆ B . Nestas condições, a medida do menor ângulo do trapézio é: ✂️ a) 36º ✂️ b) 48º ✂️ c) 66º ✂️ d) 76º Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
5Q335938 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJO número 10100 é denominado gugol, que se representa por G. O número de algarismos da potência GG é: ✂️ a) 1001 algarismos ✂️ b) 2001 algarismos ✂️ c) 10101 + 1 algarismos ✂️ d) 10102 + 1 algarismos Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
6Q337222 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJTenho 165 livros iguais e devo fazer pacotes de 15 livros cada um. Esses pacotes deverão ser colocados em duas caixas, de tal modo que a diferença entre o número de livros contidos nas duas caixas seja a menor possível. O número de livros da caixa que tem mais pacotes é: ✂️ a) 105 ✂️ b) 90 ✂️ c) 75 ✂️ d) 60 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
7Q334422 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJConsiderem-se duas ligas de ouro e cobre, a primeira com 88,5% de ouro puro e a segunda com 92%. Com a fusão de parte de ambas, deseja-se obter uma nova liga, com 90% de ouro puro. Se forem tomados 200 g da primeira, devem ser tomados, em gramas, da segunda: ✂️ a) 75 ✂️ b) 100 ✂️ c) 125 ✂️ d) 150 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
8Q337256 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJNuma escola trabalham 60 professores de Ensino Médio, 45 professores do Ensino Fundamental e 30 auxiliares. Sabe-se que 6 horas de trabalho de um professor do Ensino Médio equivalem a 8 horas de trabalho de um professor do Fundamental, e 6 horas de um professor do fundamental equivalem a 12 horas de trabalho de um auxiliar. Se esta escola gasta, por hora, com todos esses funcionários, R$ 3 360,00, então gasta, por hora, com professores, em reais, a seguinte quantia: ✂️ a) 3000 ✂️ b) 2800 ✂️ c) 2600 ✂️ d) 2400 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
9Q338797 | Matemática, Análise Combinatória Simples, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJEm uma festa, 20 pessoas dançaram. Ana dançou com 7 homens, Olga com 8, Vera com 9 e assim por diante, até Nina, que dançou com todos. O número de homens na festa é: ✂️ a) 15 ✂️ b) 13 ✂️ c) 11 ✂️ d) 7 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
10Q335472 | Matemática, Coordenadas cartesianas, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJConsidere a equação y2 - x2 = 2x +1. Sabendose que as coordenadas inteiras desta equação são tais, que 2006 < x < y < 2100 , tem-se que o número de pares ordenados (x, y) , soluções desta equação, é: ✂️ a) 90 ✂️ b) 91 ✂️ c) 92 ✂️ d) 93 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
11Q333427 | Matemática, Funções, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJUm restaurante a quilo vende 200 kg de comida por dia, a R$ 12,00 o quilo. Uma pesquisa de opinião revelou que, para cada aumento de R$ 1,00 no preço, o restaurante perderia 10 fregueses, com um consumo médio de 500 g cada. Para um certo preço, o restaurante pode ter uma receita máxima. Essa receita, em reais, é de: ✂️ a) 4000 ✂️ b) 3690 ✂️ c) 3380 ✂️ d) 3125 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
12Q541562 | Probabilidade e Estatística, Mediana, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJNum ano bissexto os dias "do meio", isto é, aqueles cujo número de dias que os antecede é igual ao número de dias que os sucede, são os seguintes: ✂️ a) 3 e 4 de julho ✂️ b) 2 e 3 de julho ✂️ c) 1 e 2 de julho ✂️ d) 30 de junho e 1 de julho Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
13Q334205 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJUm tijolo de construção pesa cerca de meio quilo. Um tijolo de brinquedo, do mesmo material, em que cada dimensão fosse quatro vezes menor, pesaria, em gramas, cerca de: ✂️ a) 7,81 ✂️ b) 6,81 ✂️ c) 5,81 ✂️ d) 4,81 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
14Q335285 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJUma fração tem, como numerador, um número de dois algarismos, em que o algarismo das unidades é 9. O denominador da mesma fração é um número também de dois algarismos, em que o algarismo das dezenas é 9. Um aluno simplificou esta fração, cancelando os noves e obtendo uma fração cujo numerador é o algarismo das dezenas do numerador da fração inicial e cujo denominador é o algarismo das unidades do denominador da fração inicial. Com este erro, o aluno acertou a simplificação. Sabendo-se que a fração em questão é a menor possível, a soma de seus termos, quando escrita na forma irredutível, é: ✂️ a) 5 ✂️ b) 6 ✂️ c) 7 ✂️ d) 12 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
15Q332474 | Matemática, Sistemas Lineares, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJNum jogo de futebol compareceram ao estádio 52x7y torcedores. Contado-os de 8 em 8 ou de 9 em 9, não sobra torcedor em nenhuma das duas contagens. A soma 3x + 2y valerá: ✂️ a) 35 ✂️ b) 12 ✂️ c) 10 ✂️ d) 8 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
16Q334277 | Matemática, Trinômio do 2 grau, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJConsidere-se a equação (a+1)x2 ?2ax ?(3a+14)= 0, que tem raízes reais x1 e x2 . Sabe-se que -2 < x1 < 2 < x2. A soma do maior valor negativo inteiro de a com o menor valor positivo inteiro de a que satisfazem a condição acima é: ✂️ a) - 1 ✂️ b) - 2 ✂️ c) - 3 ✂️ d) - 4 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
17Q335557 | Matemática, Geometria, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJGeraldo comprou um terreno para construção e um campo para o cultivo de soja que têm, juntos, uma superfície de 1ha e 56a. O terreno custou R$ 19 200,00, e o campo R$ 14 000,00. O metro quadrado do terreno custa R$ 11,00 a mais que o do campo. Os preços dos metros quadrados do terreno e do campo são, respectivamente: ✂️ a) R$ 13,00 e R$ 2,00 ✂️ b) R$ 12,00 e R$ 1,00 ✂️ c) R$ 15,00 e R$ 4,00 ✂️ d) R$ 14,50 e R$ 3,50 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
18Q337649 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor, SME RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJAo arrumar seus livros de Matemática, um professor percebe que tem mais de 300 livros e menos de 400. Quando os amarra em pacotes de 13 livros, sobram 9. Se os amarra em pacotes de 15 livros, sobram 4. O professor tem, portanto, o seguinte número de livros: ✂️ a) 308 ✂️ b) 334 ✂️ c) 354 ✂️ d) 396 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
19Q472835 | Educação Física, Professor, SME RJ, FJGEm respeito aos processos de crescimento e desenvolvimento, a Educação Física para crianças pré-púberes deve enfatizar: ✂️ a) o desenvolvimento de habilidades e capacidades perceptivo-motoras ✂️ b) a aplicação de sobrecargas osteomioarticulares ✂️ c) o desenvolvimento das capacidades motoras ✂️ d) o rendimento físico e motor Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
20Q472072 | Educação Física, Professor, SME RJ, FJGA ênfase da tendência desenvolvimentista da Educação Física está em: ✂️ a) construir o conhecimento a partir da interação do sujeito com o mundo, o que implica desenvolvimento de esquemas de assimilação e acomodação, num processo de constante reorganização ✂️ b) selecionar e desenvolver conteúdos que propiciem uma melhor leitura da realidade social pelos(as) alunos(as), possibilitando, assim, sua inserção transformadora nessa realidade ✂️ c) oferecer experiências de movimento adequadas ao nível de crescimento e desenvolvimento dos(as) alunos(as), visando à aprendizagem de habilidades motoras ✂️ d) promover o desenvolvimento cognitivo, afetivo e psicomotor da criança, buscando garantir a formação integral dos(as) alunos(as) Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro