Questões de Concursos Tribunal de Justiça nbsp ES

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2Q811779 | Legislação Federal, Legislação Arquivistica, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp ES, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens subsecutivos, a respeito das normas nacionais e internacionais de arquivo.

A análise das funções de órgãos e empresas é importante como base para muitas atividades arquivísticas. As funções são apropriadas para servir, por exemplo, como uma base para o arranjo, classificação e descrição de documentos.

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3Q809029 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp ES, CESPE CEBRASPE

De acordo com o disposto no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CBAP), julgue os itens que se seguem.

De acordo com o CBAP, os testemunhais correspondem a anúncios em que são utilizados modelos sem personalização, cujos depoimentos são caracterizados como licenças publicitárias.

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4Q806730 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp ES, CESPE CEBRASPE

De acordo com o disposto no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CBAP), julgue os itens que se seguem.

No anúncio deve-se manter o vernáculo gramaticalmente correto, razão pela qual não se permitem as liberdades semânticas na criação publicitária.

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5Q810266 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp ES, CESPE CEBRASPE

De acordo com o disposto no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CBAP), julgue os itens que se seguem.

Os padrões éticos devem ser respeitados por todos os profissionais, todas as agências e todos os meios de comunicação envolvidos no processo publicitário, incluindo-se os jornalistas.

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7Q639653 | Informática, Engenharia de Software, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp ES, CESPE CEBRASPE

Com referência a engenharia de software e uso de UML para a modelagem de sistemas, julgue os itens subsecutivos.

Entre as etapas do ciclo de vida de software, as menos importantes incluem a garantia da qualidade, o projeto e o estudo de viabilidade. As demais atividades do ciclo, como a implementação e os testes, requerem maior dedicação da equipe e são essenciais.

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8Q418717 | Direito Civil, Teoria das Obrigações Contratuais, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp ES, CESPE CEBRASPE

Em conformidade com o que dispõe o Código Civil brasileiro a respeito de domicílio, fatos e atos jurídicos, julgue os itens que se seguem.

Em face de sua natureza benéfica, o contrato de fiança deve ser interpretado estritamente.

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9Q809597 | Legislação Federal, Lei de Execução Penal LEP, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp ES, CESPE CEBRASPE

Com relação a direitos, deveres e disciplina do preso, julgue os próximos itens.

Ao preso podem ser concedidas as recompensas do elogio e da concessão de regalias, tendo como base o bom comportamento do condenado, sua colaboração com a disciplina e sua dedicação ao trabalho.

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10Q319572 | Pedagogia, Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp ES, CESPE CEBRASPE

Considerando as diferentes tendências pedagógicas, julgue os itens a seguir, relativos ao papel da escola.

De acordo com a concepção liberal tecnicista, a pesquisa científica, a tecnologia educacional e a análise experimental do comportamento são os instrumentos básicos para que se garanta a formação de indivíduos competentes.

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12Q806318 | Legislação Federal, Legislação em Comunicação Social, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp ES, CESPE CEBRASPE

Julgue os próximos itens, relativos à regulação do setor de radiodifusão no Brasil.

Compete à Agência Nacional de Telecomunicações fiscalizar o cumprimento dos padrões técnicos exigidos legalmente para a radiodifusão brasileira, com vistas à renovação da concessão de canais de TV por quinze anos e à de rádio por dez.

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13Q815489 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp ES, CESPE CEBRASPE

De acordo com o disposto no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CBAP), julgue os itens que se seguem.

O CBAP, concebido como instrumento disciplinador da conduta dos profissionais da publicidade, não se destina à fundamentação de ações em tribunais e à de decisões de autoridades na aplicação da legislação de publicidade e propaganda.

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15Q560795 | Informática, Virus, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp ES, CESPE CEBRASPE

Com relação aos conceitos de tecnologia da informação, julgue os itens a seguir.

Os pop-ups são vírus que podem ser eliminados pelo chamado bloqueador de pop-ups, se este estiver instalado na máquina. O bloqueador busca impedir, por exemplo, que esse tipo de vírus entre na máquina do usuário no momento em que ele consultar um sítio da Internet.

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17Q807992 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp ES, CESPE CEBRASPE

De acordo com o disposto no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CBAP), julgue os itens que se seguem.

O uso de sósias em anúncios publicitários comerciais prescinde de autorização das pessoas retratadas ou imitadas.

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18Q737146 | Direito Processual Penal, Incidentes da Execução, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp ES, CESPE CEBRASPE

Acerca do livramento condicional, de incidentes da execução e de recursos, julgue os itens a seguir.

O condenado por crime hediondo, prática de tortura, terrorismo ou tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins poderá obter livramento condicional, desde que cumpridos mais de dois terços da pena e desde que não seja reincidente específico em crimes dessa natureza.

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20Q321194 | Pedagogia, Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp ES, CESPE CEBRASPE

Considerando as diferentes tendências pedagógicas, julgue os itens a seguir, relativos ao papel da escola.

Levar à transformação da realidade, por meio do questionamento das relações dos indivíduos entre si e com a natureza é função da escola, segundo a concepção progressista libertadora.

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