Início

Questões de Concursos Tribunal de Justiça RO

Resolva questões de Tribunal de Justiça RO comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1Q634326 | Informática, Banco de Dados, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça RO, FGV

Ao criar um banco de dados, o administrador (DBA) João analisa o perfil dos dados que serão gerados pela aplicação e percebe que eles devem ser agrupados no disco de acordo com as suas características, como: ?

* os maiores índices, que demandam mais recursos computacionais, podem ser localizados em discos mais velozes, como Solid State Device (SSD); e ?

* o armazenamento de dados históricos, que raramente são usados e não são muito críticos, pode ser realizado em discos mais lentos.

Em um Sistema Gerenciador de Banco de Dados (SGBD), para agrupar os dados em unidades lógicas de armazenamento permitindo a definição da localização física dos arquivos correspondentes no disco, João deve definir:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.