Questões de Concursos TRT RN

Resolva questões de TRT RN comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q37250 | Informática, Técnico Judiciário, TRT RN, CESPE CEBRASPE

Com relação a sistemas operacionais, aplicativos de edição de textos, planilhas e apresentações nos ambientes Windows e Linux, julgue o item a seguir.

No MS Word, a opção de inclusão de uma quebra de seção contínua possibilita, na seção selecionada, atribuir alguns recursos de formatação, exclusivos à seção desejada, sem que os mesmos recursos sejam efetivos nas demais seções do documento, como formatação de colunas, margens e parágrafos.
  1. ✂️
  2. ✂️

2Q37251 | Informática, Técnico Judiciário, TRT RN, CESPE CEBRASPE

Com relação a sistemas operacionais, aplicativos de edição de textos, planilhas e apresentações nos ambientes Windows e Linux, julgue o item a seguir.

As unidades de armazenamento que representam memórias permanentes do computador são identificadas, no Windows, por uma letra seguida do sinal de dois-pontos, como C:, A:, D: etc.
  1. ✂️
  2. ✂️

3Q37252 | Informática, Técnico Judiciário, TRT RN, CESPE CEBRASPE

Com relação a sistemas operacionais, aplicativos de edição de textos, planilhas e apresentações nos ambientes Windows e Linux, julgue o item a seguir.

Um arquivo com extensão PPS representa um conjunto de slides de apresentação que pode ser editado pelo programa Microsoft PowerPoint, ou seja, o arquivo pode ser aberto no modo normal e alterado livremente pelo usuário.
  1. ✂️
  2. ✂️

4Q37253 | Informática, Técnico Judiciário, TRT RN, CESPE CEBRASPE

Com relação a sistemas operacionais, aplicativos de edição de textos, planilhas e apresentações nos ambientes Windows e Linux, julgue o item a seguir.

Ao se iniciar uma fórmula no MS Excel com o sinal de =, indica-se que o conteúdo de determinada célula será um cálculo, cujas operações, se houver vários operadores aritméticos, serão resolvidas na seguinte sequência: potenciação, multiplicação e divisão, adição e subtração, respectivamente. O uso de parênteses pode alterar a sequência de resolução de uma operação.
  1. ✂️
  2. ✂️

5Q37254 | Informática, Técnico Judiciário, TRT RN, CESPE CEBRASPE

Com relação a sistemas operacionais, aplicativos de edição de textos, planilhas e apresentações nos ambientes Windows e Linux, julgue o item a seguir.

O uso da alça de preenchimento facilita, no MS Excel, o preenchimento de uma planilha, a qual poderá ser arrastada para qualquer direção (acima, abaixo, direita, esquerda ou diagonal), fazendo que o valor contido na célula de origem seja copiado para as demais células.
  1. ✂️
  2. ✂️

6Q37255 | Informática, Técnico Judiciário, TRT RN, CESPE CEBRASPE

Com relação a sistemas operacionais, aplicativos de edição de textos, planilhas e apresentações nos ambientes Windows e Linux, julgue o item a seguir.

Na edição de slides, o Impress, do BrOffice, permite que os slides sejam visualizados em estrutura de tópicos contendo apenas os textos dentro dos slides, para facilitar a edição ou revisão de conteúdo.
  1. ✂️
  2. ✂️

7Q37256 | Informática, Técnico Judiciário, TRT RN, CESPE CEBRASPE

Com relação a sistemas operacionais, aplicativos de edição de textos, planilhas e apresentações nos ambientes Windows e Linux, julgue o item a seguir.

Para adicionar ou remover programas do Windows, é fundamental que tal opção seja executada por meio do item Adicionar ou Remover Programas, presente no Painel de Controle. Portanto, não é recomendado simplesmente apagar a pasta ou diretório onde está localizado o programa no HD da máquina do usuário, mesmo que, com isso, o programa pare de funcionar.
  1. ✂️
  2. ✂️

8Q37257 | Informática, Técnico Judiciário, TRT RN, CESPE CEBRASPE

Com relação a sistemas operacionais, aplicativos de edição de textos, planilhas e apresentações nos ambientes Windows e Linux, julgue o item a seguir.

No Windows, caso o usuário utilize o Internet Explorer para acessar a Internet, no menu Ferramentas – Opções da Internet, é possível, por exemplo, excluir cookies e arquivos temporários, que são geralmente baixados quando páginas da Internet são acessadas, e que ficam guardados no computador do usuário.
  1. ✂️
  2. ✂️

9Q37258 | Informática, Técnico Judiciário, TRT RN, CESPE CEBRASPE

Acerca de conceitos e modos de utilização da Internet e de intranets, conceitos básicos de tecnologia da informação e segurança da informação, julgue o item subsequente.

O Google é um sistema de informação que possui grande capacidade de armazenamento de arquivos, pois, por meio de uma palavra-chave, pode-se ter acesso a sua base de dados e recuperar rapidamente um documento nele armazenado.
  1. ✂️
  2. ✂️

10Q37259 | Informática, Técnico Judiciário, TRT RN, CESPE CEBRASPE

Acerca de conceitos e modos de utilização da Internet e de intranets, conceitos básicos de tecnologia da informação e segurança da informação, julgue o item subsequente.

O backbone, ou espinha dorsal, da Internet no Brasil é administrado por empresas privadas que detêm o poder de exploração do acesso à Internet. Essas empresas, também conhecidas como provedores de acesso, cobram uma taxa a pessoas físicas ou jurídicas, as quais podem, também, armazenar seus dados na rede.
  1. ✂️
  2. ✂️

11Q37260 | Informática, Técnico Judiciário, TRT RN, CESPE CEBRASPE

Acerca de conceitos e modos de utilização da Internet e de intranets, conceitos básicos de tecnologia da informação e segurança da informação, julgue o item subsequente.

Intranet é um novo conceito de Internet, em que, por meio de acesso restrito e seguro, as pessoas podem trocar informações entre si, de qualquer lugar do mundo, sem que façam uso da Internet ou de seus protocolos de comunicação.
  1. ✂️
  2. ✂️

12Q37261 | Informática, Técnico Judiciário, TRT RN, CESPE CEBRASPE

Acerca de conceitos e modos de utilização da Internet e de intranets, conceitos básicos de tecnologia da informação e segurança da informação, julgue o item subsequente.

A disponibilidade é um conceito muito importante na segurança da informação, e refere-se à garantia de que a informação em um ambiente eletrônico ou físico deve estar ao dispor de seus usuários autorizados, no momento em que eles precisem fazer uso dela.
  1. ✂️
  2. ✂️

13Q37262 | Informática, Técnico Judiciário, TRT RN, CESPE CEBRASPE

Acerca de conceitos e modos de utilização da Internet e de intranets, conceitos básicos de tecnologia da informação e segurança da informação, julgue o item subsequente.

A biometria é um recurso bastante útil para garantir o acesso aos dados de usuários, pois é utilizada para substituir o uso de senhas, tokens ou códigos de acesso, os quais demandam memorização, transporte dostokens ou outras formas de se burlar a segurança. Assim, com a biometria, o próprio usuário deve estar presente diante do sistema de autenticação para garantir o seu acesso ao ambiente eletrônico.
  1. ✂️
  2. ✂️

14Q37263 | Informática, Técnico Judiciário, TRT RN, CESPE CEBRASPE

Acerca de conceitos e modos de utilização da Internet e de intranets, conceitos básicos de tecnologia da informação e segurança da informação, julgue o item subsequente.

Um endereço IP é um identificador que uma rede pode ter para que ela seja encontrada por um usuário. Todos os computadores de uma rede possuem, assim, um mesmo endereço IP, o que garante o envio e recebimento de mensagens para os computadores contidos nessa rede. O que muda na rede são os endereços dos usuários, e não, o endereço dos computadores.
  1. ✂️
  2. ✂️

15Q37264 | Informática, Técnico Judiciário, TRT RN, CESPE CEBRASPE

Acerca de conceitos e modos de utilização da Internet e de intranets, conceitos básicos de tecnologia da informação e segurança da informação, julgue o item subsequente.

HTTP é o nome de um protocolo de comunicação de transferência de dados entre computadores da Web, ou WWW (World Wide Web), que confere a ela a possibilidade de se intercambiar dados de texto, imagens e sons entre seus usuários.
  1. ✂️
  2. ✂️

16Q37265 | Raciocínio Lógico, Técnico Judiciário, TRT RN, CESPE CEBRASPE

Considere o texto abaixo, a respeito de dez alunos, em que cada um recebeu uma camiseta, e cada camiseta tinha uma única cor.

Cinco meninos; três cores.
Cinco meninas; quatro cores.
Equipes formadas,
Expectativas geradas,
De glória ou dores.

Com base nas informações acima, julgue o item que se segue.

Considere que três alunos tenham camisetas azuis, três tenham camisetas brancas, dois tenham camisetas vermelhas, um tenha camiseta verde e um tenha camiseta preta. Nessas condições, existem 72 × 5! maneiras diferentes de se colocarem os dez alunos em fila, de tal forma que alunos com camisetas de mesma cor fiquem sempre juntos.
  1. ✂️
  2. ✂️

17Q37266 | Raciocínio Lógico, Técnico Judiciário, TRT RN, CESPE CEBRASPE

Considere o texto abaixo, a respeito de dez alunos, em que cada um recebeu uma camiseta, e cada camiseta tinha uma única cor.

Cinco meninos; três cores.
Cinco meninas; quatro cores.
Equipes formadas,
Expectativas geradas,
De glória ou dores.

Com base nas informações acima, julgue o item que se segue.

Se três meninos trocarem de camisetas com três meninas, então, após a troca, as chances de dois meninos terem camisetas de cores iguais será de 100%.
  1. ✂️
  2. ✂️

18Q37267 | Raciocínio Lógico, Técnico Judiciário, TRT RN, CESPE CEBRASPE

Considere o texto abaixo, a respeito de dez alunos, em que cada um recebeu uma camiseta, e cada camiseta tinha uma única cor.

Cinco meninos; três cores.
Cinco meninas; quatro cores.
Equipes formadas,
Expectativas geradas,
De glória ou dores.

Com base nas informações acima, julgue o item que se segue.

Considerando que as camisetas sejam de apenas cinco cores diferentes, então, a probabilidade de três alunos terem camisetas da mesma cor será igual a 1.
  1. ✂️
  2. ✂️

19Q37268 | Raciocínio Lógico, Técnico Judiciário, TRT RN, CESPE CEBRASPE

Considere que todos os 80 alunos de uma classe foram levados para um piquenique em que foram servidos salada, cachorro-quente e frutas. Entre esses alunos, 42 comeram salada e 50 comeram frutas. Além disso, 27 alunos comeram cachorro-quente e salada, 22 comeram salada e frutas, 38 comeram cachorro-quente e frutas e 15 comeram os três alimentos. Sabendo que cada um dos 80 alunos comeu pelo menos um dos três alimentos, julgue o próximo item.

Quinze alunos comeram somente cachorro-quente.
  1. ✂️
  2. ✂️

20Q37269 | Raciocínio Lógico, Técnico Judiciário, TRT RN, CESPE CEBRASPE

Considere que todos os 80 alunos de uma classe foram levados para um piquenique em que foram servidos salada, cachorro-quente e frutas. Entre esses alunos, 42 comeram salada e 50 comeram frutas. Além disso, 27 alunos comeram cachorro-quente e salada, 22 comeram salada e frutas, 38 comeram cachorro-quente e frutas e 15 comeram os três alimentos. Sabendo que cada um dos 80 alunos comeu pelo menos um dos três alimentos, julgue o próximo item.

Dez alunos comeram somente salada.
  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.