Questões de Concursos UNIFESSPA

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1Q1066780 | Administração Pública, Estrutura Organizacional Na Administração Pública, Pedagogo Área Geral, UNIFESSPA, FADESP, 2025

Na organização das Políticas Públicas para a Educação Superior, a unidade do Ministério da Educação responsável por planejar, orientar, coordenar e supervisionar o processo de formulação e implementação da política nacional de educação superior é o(a)
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2Q1066781 | Administração Pública, Gestão de Politicas Públicas, Produtor Cultural, UNIFESSPA, FADESP, 2025

A nova Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura (MinC) foi anunciada no mês de agosto de 2024 em um evento realizado no Rio de Janeiro. Nesta ocasião também foi lançada a Política Nacional de Economia Criativa - o Brasil Criativo, que tem como objetivo “contribuir de forma eficiente, efetiva e eficaz para o reconhecimento e a consolidação da economia criativa como estratégia de qualificação do desenvolvimento social, econômico, ambiental, político e cultural do Brasil”. No que diz respeito às diretrizes dessa política, considere os itens a seguir.

I. Estruturação do monitoramento e da avaliação de resultados e impactos das políticas públicas de economia criativa.
II. Inclusão produtiva de empreendedores, gestores e trabalhadores da cultura e da economia criativa brasileira.
III. Produção e difusão de estudos e pesquisas sobre a economia criativa brasileira.
IV. Promoção da identidade singular da Cultura brasileira, com ênfase nos seus produtos.

Estão corretos os itens
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3Q1066782 | Administração Pública, Gestão de Politicas Públicas, Técnico em Assuntos Educacionais, UNIFESSPA, FADESP, 2025

O Fundo de Financiamento Estudantil do Ensino Superior (FIES) constitui uma política pública, voltada para a Educação Superior que
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4Q1066783 | Administração Pública, Gestão de Politicas Públicas, Técnico em Assuntos Educacionais, UNIFESSPA, FADESP, 2025

Sobre o documento que consiste no Plano de Desenvolvimento Institucional de uma IFES, julgue os itens a seguir.

I. Deve considerar a missão, os objetivos e as metas da instituição, bem como as propostas de desenvolvimento das suas atividades
II. Deve definir os procedimentos relativos à qualificação do corpo docente, inclusive quanto a eventuais substituições, assim como o regime de trabalho e o plano de carreira,
III. Deve aprovar o projeto pedagógico dos cursos e as outras atribuições acadêmicas dos docentes.

É(São) correto(s) o(s) item(ns)
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5Q1066784 | Administração Pública, Gestão de Politicas Públicas, Técnico em Assuntos Educacionais, UNIFESSPA, FADESP, 2025

Na estrutura e funcionamento do Ensino Superior, A Secretaria de Educação Superior (SESU) do Ministério da Educação tem por atribuição planejar, orientar, coordenar e supervisionar o processo de formulação e implementação da política nacional de educação superior, cabendo-lhe

I. propor e executar programas voltados para a ampliação do acesso e da permanência de estudantes na etapa da formação superior.
II. em conjunto com a Caixa Econômica Federal, desenvolver e fiscalizar a política da oferta e financiamento e de apoio ao estudante do ensino superior.
III. estabelecer políticas e executar programas voltados às residências em saúde.

A alternativa que completa corretamente o comando da questão é a seguinte:
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6Q1066785 | Administração Pública, Estrutura Organizacional Na Administração Pública, Técnico em Assuntos Educacionais, UNIFESSPA, FADESP, 2025

Na Unifesspa, após sistematização e análise dos dados obtidos na autoavaliação, o órgão competente disponibiliza esses resultados ao
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7Q1066786 | Administração Pública, Estrutura Organizacional Na Administração Pública, Técnico em Assuntos Educacionais, UNIFESSPA, FADESP, 2025

Na Unifesspa, como nas demais IFES, o órgão responsável pelos processos de sua avaliação interna é a(o)
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8Q1066787 | Administração Pública, Qualidade Na Administração Pública, Técnico em Assuntos Educacionais, UNIFESSPA, FADESP, 2025

Sobre a autoavaliação institucional nas IFES, julgue os itens a seguir.

I. constitui um processo contínuo por meio do qual uma instituição constrói conhecimento sobre sua própria realidade;
II. desvenda formas de organização, administração e ação, identifica pontos fracos, bem como pontos fortes e potencialidades, e estabelece estratégias de superação de problemas;
III. é um processo social e coletivo de reflexão, produção e socialização de conhecimentos sobre a Instituição.

É(São) correto(s) o(s) item(ns)
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9Q1027877 | Raciocínio Lógico, Fundamentos de Lógica, Área Automação Industrial, UNIFESSPA, FADESP, 2025

Considere as seguintes afirmativas:

I. A função “E” é aquela que executa a multiplicação de duas ou mais variáveis booleanas.
II. Pode-se formar uma porta “NE” através da composição de uma porta “E” com dois inversores ligados, cada um, às suas entradas.
III. S = A̅. B + AB̅ é a expressão booleana do bloco lógico “OU Exclusivo”.
IV. A função “OU” é aquela que assume valor 1 quando uma ou mais variáveis de entrada forem iguais a 1 e assume valor 0 se, e somente se, todas as variáveis de entrada forem iguais a 0.

São verdadeiras as afirmativas
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11Q1014637 | Libras, Educação dos Surdos, PedagogoÁrea Educação Especial, UNIFESSPA, FADESP, 2025

Considerando-se as tendências de educação escolar para pessoas com surdez, pode-se afirmar que existem três tendências educacionais:
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