Assinale a opção que, no âmbito da segurança da informação, NÃO é um exemplo de vulnerabilidade.

Uma pesquisa realizada pelos organizadores da Conferência Infosecurity Europe 2003 com trabalhadores de escritórios, que distribuía um brinde (de baixo valor) aos entrevistados, revelou que 75% deles se dispunham a revelar suas senhas em resposta a uma pergunta direta ("Qual é a sua senha?"), e outros 15% responderam a perguntas indiretas que levariam à determinação da senha. Esse experimento evidencia a grande vulnerabilidade dos ambientes computacionais a ataques de

técnica de Defesa em Profundidade utiliza camadas de segurança mantidas por vários componentes que se complementam para formar um quadro de segurança completo. Um dos principais componentes é o firewall com estado que, diferente do filtro de pacote estático, é capaz de bloquear pacotes SYN/ACK gerados por pacotes SYN forjados por estações localizadas na rede externa. Que tipo de ataque é formado por pacotes SYN/ACK?

Uma empresa recebeu um relatório de segurança de uma consultoria, em que são apontados alguns exemplos de ameaças, tais como

A segurança é uma condição do sistema resultante do estabelecimento e da manutenção das medidas de proteção do sistema. As vulnerabilidades de um sistema podem ser exploradas para violar a sua segurança. Uma medida de proteção básica é configurar um sistema para operar de uma forma que elimine ou mitigue vulnerabilidades conhecidas.
Essa medida de proteção é conhecida como