Entre os dias 05 e 09 de fevereiro último, o jornal Zero Hora publicou uma série de reportagens sobre os países europeus que vivem de forma mais dramática os efeitos da crise econômica que assola o continente. A série de reportagens teve início com um retrato do cotidiano do primeiro país europeu a ser atingido pela crise que teve início em 2008 nos Estados Unidos e que hoje provoca sérios efeitos na zona do euro.
Que país é esse?
O transporte de mercadorias no Brasil é feito, principalmente, de forma
Após crescimento recorde em 2010, a produção industrial brasileira vem diminuindo em 2012, consequência da
Foram acontecimentos que marcaram o Mundo em 2011:
I. Bashar al-Assad, governante da Síria, é derrubado do poder por rebeldes apoiados pela OTAN.
II. Em convenção nacional, o Partido Republicano decidiu lançar mais uma vez Barak Obama como seu candidato a presidência dos Estados Unidos.
III. Nos Estados Unidos, o movimento “Ocupe Wall Street” questionou os desequilíbrios da distribuição de renda no país.
IV. O diretor-geral do FMI, Dominique Strauss Kahn, foi afastado do cargo após ser acusado de abuso sexual por uma camareira de um hotel de luxo de Nova York.
Quais estão corretas?