Numa comunidade, se A representa o conjunto de pessoas que usam o ônibus como principal meio de transporte, B indica o conjunto de pessoas que usam o automóvel e C é o conjunto das que utilizam o metrô, então o complemento da união de A com B representa o conjunto de pessoas que, como principal meio de transporte,

Se f(x) = x² + x – 4, x real, então f(1) é igual a:

Na expansão de ( 1 + 3x )8, o coeficiente do termo em x3 é igual a:

Numa empresa há cinco técnicos em eletrotécnica e quatro técnicos em edificações. Se quatro desses técnicos forem escolhidos ao acaso para um curso de treinamento em segurança do trabalho, a probabilidade de que dois sejam técnicos em edificações e dois sejam técnicos em eletrotécnica é, aproximadamente, de:

Judson tem uma coleção de cento e cinqüenta e seis moedas. Ele resolveu que, a partir desse mês, incluirá seis novas moedas, a cada mês, em sua coleção. Nesse caso, daqui a trinta e dois meses, Judson terá a seguinte quantidade de moedas em sua coleção: