Sobre o jateamento de granalha, assinalar a alternativa INCORRETA.
Assinalar a alternativa que apresenta uma aplicação inadequada para a serra policorte.
Qual dos defeitos de soldagem a seguir está associado à presença de gases como oxigênio, nitrogênio ou dióxido de carbono no arco de soldagem?
Assinalar a alternativa que preenche a lacuna abaixo CORRETAMENTE.
A solda por ________ é uma solda por pressão onde o material está líquido ou pastoso.
Os processos de solda MIG (Metal Inert Gas) e MAG (Metal Active Gas) utilizam o arco elétrico como fonte de calor entre a peça e o arame (consumível). O arame é fornecido por um alimentador contínuo, e o arco elétrico funde o arame na medida em que este alimenta a poça de fusão. Uma das vantagens da utilização da solda MIG é:
Ferramenta elétrica indicada para corte, desbaste e polimento de materiais bem rígidos, como superfícies metálicas, madeiras duras e até mesmo PVC e vidros, realizando cortes bem rápidos e precisos. É utilizada com discos de desbaste muito resistentes, capazes de cortar ou apenas lixar os materiais de forma potente. Cada disco é destinado a um tipo específico de superfície. O trecho descreve qual ferramenta?