Publicidade|Remover
As organizações, sejam elas públicas ou privadas, buscam o desenvolvimento das competências humanas, mediante a qualificação e o aperfeiçoamento das capacidades para a execução das atividades. Os elementos que compõem a competência são o(a)
As observações, descritas a seguir, indicam aspectos a serem observados para medidas preventivas da doença a seguir especificada. Analise-a.
Surtos da doença são registrados nos meses de maior índice pluviométrico; uma ampla rede de saneamento mostra-se um meio de prevenção de suma importância, uma vez que permite funcionamento adequado da drenagem sanitária urbana.
Analise as afirmativas a seguir.
I. A diferença entre ética e moral é que a moral se refere ao conjunto de normas e princípios que se baseiam na cultura e nos costumes de determinado grupo social; já a ética é o estudo e a reflexão sobre a moral que nos diz como viver em sociedade.
II. Se por um lado a moral é normativa, a ética é definida como a teoria, o conhecimento ou a ciência do comportamento moral que busca explicar, compreender, justificar e criticar a moral ou as morais de uma sociedade.
III. A cidadania expressa um conjunto de direitos que dá à pessoa a possibilidade de participar ativamente da vida e do governo de seu povo. Quem não tem cidadania está marginalizado ou excluído da vida social e da tomada de decisões, ficando numa posição de inferioridade dentro do grupo social em que vive.

Marque a opção que indica a(s) afirmativa(s) CORRETA(S).
Publicidade|Remover