Questões Marketing Responsabilidade Social

Ações de responsabilidade social não devem ser utilizadas pelo marketing corpora...

Responda: Ações de responsabilidade social não devem ser utilizadas pelo marketing corporativo, sob a pena de resultarem, para a organização, em perda de credibilidade.


Q102115 | Marketing, Responsabilidade Social, Analista Relações Públicas, TRE ES, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
O conceito de responsabilidade social é recente e dinâmico e
envolve os vários setores da organização e as formas como se
relacionam com a comunidade. Acerca desse assunto, julgue os
itens que se seguem.

Ações de responsabilidade social não devem ser utilizadas pelo marketing corporativo, sob a pena de resultarem, para a organização, em perda de credibilidade.
David Castilho
Por David Castilho em 07/01/2025 20:06:15🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

As ações de responsabilidade social devem ser utilizadas de forma genuína e transparente, visando contribuir efetivamente para a sociedade e não apenas como estratégia de marketing. Quando as ações de responsabilidade social são utilizadas de maneira oportunista, apenas com o intuito de melhorar a imagem da empresa, sem um real comprometimento com a causa, isso pode sim resultar em perda de credibilidade para a organização.

Portanto, é importante que as empresas ajam de forma ética e responsável em suas práticas de responsabilidade social, buscando impactar positivamente a comunidade e o meio ambiente de maneira sincera e efetiva.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.