Questões Marketing Responsabilidade Social

Denominam-se stakeholders as barreiras que impedem a prática da responsabilidade...

Responda: Denominam-se stakeholders as barreiras que impedem a prática da responsabilidade social em algumas organizações.


Q102266 | Marketing, Responsabilidade Social, Analista Relações Públicas, TRE ES, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
O conceito de responsabilidade social é recente e dinâmico e
envolve os vários setores da organização e as formas como se
relacionam com a comunidade. Acerca desse assunto, julgue os
itens que se seguem.

Denominam-se stakeholders as barreiras que impedem a prática da responsabilidade social em algumas organizações.
David Castilho
Por David Castilho em 09/01/2025 22:40:22🎓 Equipe Gabarite
Para responder a essa questão, é importante entender o conceito de stakeholders.

Stakeholders são todas as partes interessadas que podem ser afetadas pelas atividades de uma organização, como funcionários, clientes, fornecedores, comunidade local, governo, entre outros. Eles possuem interesse e influência sobre as decisões e ações da empresa.

Portanto, os stakeholders não são barreiras que impedem a prática da responsabilidade social, mas sim grupos que podem ser impactados e que impactam a organização. Eles são essenciais para o desenvolvimento de ações socialmente responsáveis, pois representam os diversos interesses envolvidos.

Dessa forma, a afirmativa está Errada.

Gabarito: b) Errado
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.