Questões Marketing

O Ambiente de Marketing é composto por variáveis controláveis e incontroláveis. D...

Responda: O Ambiente de Marketing é composto por variáveis controláveis e incontroláveis. Deste modo, podemos dividi-lo como macro e micro ambiente. De acordo com estás informações, assinale a alternat...


O Ambiente de Marketing é composto por variáveis controláveis e incontroláveis. Deste modo, podemos dividi-lo como macro e micro ambiente. De acordo com estás informações, assinale a alternativa que melhor explica a composição do ambiente mercadológico.

David Castilho
Por David Castilho em 01/01/2025 14:53:32🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: d)

O ambiente de marketing é composto por variáveis controláveis e incontroláveis, sendo dividido em macro e microambiente.

No macroambiente de marketing estão as forças externas à empresa que não podem ser controladas, como fatores demográficos, econômicos, políticos, tecnológicos, culturais, naturais, entre outros. Essas variáveis influenciam as decisões e estratégias das empresas, mas não podem ser controladas por elas.

Já o microambiente de marketing é composto por forças mais próximas da empresa, como fornecedores, intermediários, concorrentes e clientes. Essas variáveis são mais controláveis pela empresa, pois estão mais próximas e podem ser influenciadas por suas ações.

Portanto, a alternativa correta é a letra d), que afirma que o macroambiente de marketing é o cenário externo que apresenta variáveis não controláveis.