
Por David Castilho em 01/01/2025 14:53:32🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: d)
O ambiente de marketing é composto por variáveis controláveis e incontroláveis, sendo dividido em macro e microambiente.
No macroambiente de marketing estão as forças externas à empresa que não podem ser controladas, como fatores demográficos, econômicos, políticos, tecnológicos, culturais, naturais, entre outros. Essas variáveis influenciam as decisões e estratégias das empresas, mas não podem ser controladas por elas.
Já o microambiente de marketing é composto por forças mais próximas da empresa, como fornecedores, intermediários, concorrentes e clientes. Essas variáveis são mais controláveis pela empresa, pois estão mais próximas e podem ser influenciadas por suas ações.
Portanto, a alternativa correta é a letra d), que afirma que o macroambiente de marketing é o cenário externo que apresenta variáveis não controláveis.
O ambiente de marketing é composto por variáveis controláveis e incontroláveis, sendo dividido em macro e microambiente.
No macroambiente de marketing estão as forças externas à empresa que não podem ser controladas, como fatores demográficos, econômicos, políticos, tecnológicos, culturais, naturais, entre outros. Essas variáveis influenciam as decisões e estratégias das empresas, mas não podem ser controladas por elas.
Já o microambiente de marketing é composto por forças mais próximas da empresa, como fornecedores, intermediários, concorrentes e clientes. Essas variáveis são mais controláveis pela empresa, pois estão mais próximas e podem ser influenciadas por suas ações.
Portanto, a alternativa correta é a letra d), que afirma que o macroambiente de marketing é o cenário externo que apresenta variáveis não controláveis.