Questões Administração Geral Marketing

Porter, no delineamento do seu modelo de estratégia competitiva genérica afirma que,...

Responda: Porter, no delineamento do seu modelo de estratégia competitiva genérica afirma que, embora uma empresa possa ter inúmeros pontos fortes e pontos fracos em comparação com seus concorrentes, exis...


Q103093 | Administração Geral, Marketing , Analista Administrativo, BACEN, FCC

Porter, no delineamento do seu modelo de estratégia competitiva genérica afirma que, embora uma empresa possa ter inúmeros pontos fortes e pontos fracos em comparação com seus concorrentes, existem dois tipos básicos de vantagem competitiva que uma empresa pode possuir: baixo custo e diferenciação. Esses dois tipos básicos de vantagem competitiva, combinados com o escopo de atividades, levam a três estratégias genéricas que são liderança de custo,

Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 01/01/2025 14:56:04🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: c)

Porter, em seu modelo de estratégia competitiva genérica, destaca que as empresas podem buscar vantagem competitiva por meio de duas estratégias básicas: baixo custo e diferenciação. Essas estratégias, combinadas com o escopo de atividades, levam a três estratégias genéricas: liderança de custo, diferenciação e enfoque.

Portanto, as opções corretas são diferenciação e enfoque, o que significa que uma empresa pode buscar se diferenciar no mercado por meio de produtos ou serviços únicos, ao mesmo tempo em que foca em um segmento específico de clientes.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.