O CRM - Customer Relationship Management - é o gerenciamento do relacionam...
Responda: O CRM - Customer Relationship Management - é o gerenciamento do relacionamento com o cliente. Considerando que o cliente é a razão da existência de qualquer empresa, justifica-se a fun...

Por David Castilho em 05/01/2025 09:52:05🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: c)
A afirmação que mais enfraquece o conceito de CRM - Customer Relationship Management - é a opção c) "O relacionamento pode garantir a fidelidade de um cliente. Porém, o foco é determinar a compra imediata."
Essa afirmação enfraquece o conceito de CRM porque o foco principal do CRM não é apenas determinar a compra imediata, mas sim construir relacionamentos duradouros com os clientes, visando a fidelização a longo prazo. O CRM busca entender as necessidades e preferências dos clientes, personalizando o atendimento e oferecendo soluções que vão além de uma simples transação comercial. Portanto, o objetivo do CRM não é apenas garantir uma compra imediata, mas sim criar laços fortes e duradouros com os clientes, visando sua fidelização ao longo do tempo.
A afirmação que mais enfraquece o conceito de CRM - Customer Relationship Management - é a opção c) "O relacionamento pode garantir a fidelidade de um cliente. Porém, o foco é determinar a compra imediata."
Essa afirmação enfraquece o conceito de CRM porque o foco principal do CRM não é apenas determinar a compra imediata, mas sim construir relacionamentos duradouros com os clientes, visando a fidelização a longo prazo. O CRM busca entender as necessidades e preferências dos clientes, personalizando o atendimento e oferecendo soluções que vão além de uma simples transação comercial. Portanto, o objetivo do CRM não é apenas garantir uma compra imediata, mas sim criar laços fortes e duradouros com os clientes, visando sua fidelização ao longo do tempo.