Questões Marketing

O CRM - Customer Relationship Management - é o gerenciamento do relacionam...

Responda: O CRM - Customer Relationship Management - é o gerenciamento do relacionamento com o cliente. Considerando que o cliente é a razão da existência de qualquer empresa, justifica-se a fun...


O CRM - Customer Relationship Management - é o gerenciamento do relacionamento com o cliente. Considerando que o cliente é a razão da existência de qualquer empresa, justifica-se a fundamental importância da aplicação deste programa. Com base neste conceito, aponte a afirmação que mais o enfraquece.

David Castilho
Por David Castilho em 05/01/2025 09:52:05🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: c)

A afirmação que mais enfraquece o conceito de CRM - Customer Relationship Management - é a opção c) "O relacionamento pode garantir a fidelidade de um cliente. Porém, o foco é determinar a compra imediata."

Essa afirmação enfraquece o conceito de CRM porque o foco principal do CRM não é apenas determinar a compra imediata, mas sim construir relacionamentos duradouros com os clientes, visando a fidelização a longo prazo. O CRM busca entender as necessidades e preferências dos clientes, personalizando o atendimento e oferecendo soluções que vão além de uma simples transação comercial. Portanto, o objetivo do CRM não é apenas garantir uma compra imediata, mas sim criar laços fortes e duradouros com os clientes, visando sua fidelização ao longo do tempo.