Questões Conhecimentos Bancários
A carteira de clientes é o principal ativo de uma agência bancária. Port...
Responda: A carteira de clientes é o principal ativo de uma agência bancária. Portanto, na relação com os clientes, é essencial nortear- -se pelo seguinte princípio:
Por Matheus Fernandes em 30/12/2024 02:04:55🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: e)
Na relação com os clientes, é essencial nortear-se pelo princípio de que o bom relacionamento deve ser feito independentemente do retorno financeiro que esses clientes proporcionam à agência bancária. Isso significa que todos os clientes devem receber um atendimento de qualidade, independentemente do valor que possam gerar para o banco.
Esse princípio está alinhado com a Lei nº 8.078/1990, o Código de Defesa do Consumidor, que estabelece a proteção e defesa do consumidor como princípio fundamental. Dessa forma, as instituições financeiras devem tratar todos os clientes de forma justa e igualitária, garantindo seus direitos e oferecendo um atendimento adequado a cada um, sem discriminação com base no retorno financeiro que possam proporcionar.
Na relação com os clientes, é essencial nortear-se pelo princípio de que o bom relacionamento deve ser feito independentemente do retorno financeiro que esses clientes proporcionam à agência bancária. Isso significa que todos os clientes devem receber um atendimento de qualidade, independentemente do valor que possam gerar para o banco.
Esse princípio está alinhado com a Lei nº 8.078/1990, o Código de Defesa do Consumidor, que estabelece a proteção e defesa do consumidor como princípio fundamental. Dessa forma, as instituições financeiras devem tratar todos os clientes de forma justa e igualitária, garantindo seus direitos e oferecendo um atendimento adequado a cada um, sem discriminação com base no retorno financeiro que possam proporcionar.