
Por Matheus Fernandes em 01/01/2025 15:03:59🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)
O ambiente de marketing de uma empresa é composto pelo microambiente e pelo macroambiente.
No microambiente, estão as forças próximas à empresa que influenciam diretamente suas capacidades de atender seus clientes e criar valor para eles, como os fornecedores, intermediários, concorrentes e clientes.
Já no macroambiente, estão as forças mais amplas e distantes da empresa, como o ambiente econômico, político, cultural, demográfico, tecnológico, entre outros.
Portanto, a afirmativa incorreta é a letra a), pois as forças do microambiente que influenciam a empresa são os fornecedores, intermediários, concorrentes e clientes, e não o ambiente físico-natural, o ambiente legal e o tecnológico.
O ambiente de marketing de uma empresa é composto pelo microambiente e pelo macroambiente.
No microambiente, estão as forças próximas à empresa que influenciam diretamente suas capacidades de atender seus clientes e criar valor para eles, como os fornecedores, intermediários, concorrentes e clientes.
Já no macroambiente, estão as forças mais amplas e distantes da empresa, como o ambiente econômico, político, cultural, demográfico, tecnológico, entre outros.
Portanto, a afirmativa incorreta é a letra a), pois as forças do microambiente que influenciam a empresa são os fornecedores, intermediários, concorrentes e clientes, e não o ambiente físico-natural, o ambiente legal e o tecnológico.