Questões Português

Preservam-se a correção gramatical e a coerência argumentativa, além de se tornar o tex...

Responda: Preservam-se a correção gramatical e a coerência argumentativa, além de se tornar o texto mais claro, ao se inserir a palavra primata logo depois de "bebê" (l.7).


Q1071 | Português, Técnico Administrativo, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Até meados do século XX, prevalecia, entre os antropólogos, a ideia de que a família nuclear era uma instituição apenas cultural. Hoje se acredita que a família nuclear tenha-se estabelecido por trazer vantagens evolutivas. Várias hipóteses apontam nesse sentido. A relação estável também ganhou espaço porque, entre humanos, criar um filho não é fácil. O bebê exige cuidados especiais por mais tempo que outros primatas. Sob a ótica do pai, estar por perto, para arranjar comida, manter as onças afastadas e garantir a sobrevivência da prole, representava uma superioridade evolutiva. Estima-se que a consolidação da família nuclear tenha deixado marcas até mesmo na anatomia e na fisiologia humanas.

Veja, 10/12/2008 (com adaptações).

Julgue os seguintes itens, a respeito da organização das ideias no texto acima.
Preservam-se a correção gramatical e a coerência argumentativa, além de se tornar o texto mais claro, ao se inserir a palavra primata logo depois de "bebê" (l.7).
Usuário
Por jean franco de oliveira machado em 29/09/2015 22:27:44
"O bebê PRIMATA exige cuidados especiais por mais tempo que outros primatas".
Perde-se o sentido da comparação entre os bebês de nossa espécie com os bebês de outras espécies de primatas. Fica parecendo que está se comparando bebês primatas com não-bebês primatas (adultos primatas?).
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.