Questões Redes de Computadores

Responda:


Q110084 | Redes de Computadores , Analista de Controle Externo Processamentos de Dados, TCE AC, CESPE CEBRASPE

2014_10_17_544143ec13d08.https://www.gabarite.com.br/_midia/questao/10b543999908aa3c05502e67e4ed4aac.

Considerando a figura acima, que apresenta relações básicas entre componentes funcionais de um computador, julgue os itens subseqüentes.


I A conversão de sinais analógicos diversos, como luminosidade, temperatura e pressão, em sinais digitais, como bits, bytes e símbolos de um alfabeto, ocorre principalmente nos elementos pertencentes à categoria input devices.

II A conversão de sinais digitais em sinais analógicos diversos ocorre, com maior freqüência, nos elementos pertencentes à categoria storage devices.

III Ao se aumentar o uso de dispositivos de armazenamento, como flash disks, em detrimento do uso de dispositivos como fitas de backup, um sistema computacional tende a aumentar a latência no acesso aos seus dados.

IV Operações de DMA ocorrem com freqüência na relação entre os dispositivos pertencentes às categorias memory e storage devices.


Estão certos apenas os itens

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.