Questões Marketing Posicionamento
Segundo Kotler (1998), posicionamento é o ato de desenvolver um conceito único para ...
Responda: Segundo Kotler (1998), posicionamento é o ato de desenvolver um conceito único para o produto ou para a imagem da empresa, diferenciado da proposição dos demais competidores, que faz com que se ...
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Por Matheus Fernandes em 01/01/2025 15:22:40🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: c)
O posicionamento de um produto ou empresa é uma estratégia de marketing que busca criar uma imagem única e diferenciada na mente dos consumidores, de forma a ocupar uma posição de destaque em relação aos concorrentes.
Os pressupostos básicos para um correto posicionamento incluem:
a) Definir o mercado-alvo: identificar o público-alvo para o qual o produto ou serviço é direcionado.
b) Analisar concorrentes: conhecer os concorrentes e suas estratégias para identificar oportunidades de diferenciação.
c) Promover o maior número possível de diferenciais: ERRADO. O correto é identificar e promover os diferenciais que realmente importam para o público-alvo, não necessariamente o maior número possível.
d) Segmentar o mercado: dividir o mercado em segmentos menores com características e necessidades específicas.
Portanto, o item c) é o que não corresponde aos pressupostos básicos para um correto posicionamento.
O posicionamento de um produto ou empresa é uma estratégia de marketing que busca criar uma imagem única e diferenciada na mente dos consumidores, de forma a ocupar uma posição de destaque em relação aos concorrentes.
Os pressupostos básicos para um correto posicionamento incluem:
a) Definir o mercado-alvo: identificar o público-alvo para o qual o produto ou serviço é direcionado.
b) Analisar concorrentes: conhecer os concorrentes e suas estratégias para identificar oportunidades de diferenciação.
c) Promover o maior número possível de diferenciais: ERRADO. O correto é identificar e promover os diferenciais que realmente importam para o público-alvo, não necessariamente o maior número possível.
d) Segmentar o mercado: dividir o mercado em segmentos menores com características e necessidades específicas.
Portanto, o item c) é o que não corresponde aos pressupostos básicos para um correto posicionamento.