
Por Camila Duarte em 01/01/2025 15:22:55🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: c)
De acordo com a definição da AMA - American Marketing Association, o marketing é uma função organizacional e uma série de processos para a criação, comunicação e entrega de valor para clientes, e para a gerência de relacionamentos com eles de forma que beneficie a organização e seus stakeholders.
Portanto, o marketing não se limita apenas à comunicação dos produtos e serviços (opção a), nem proporciona benefícios apenas para os clientes e para a gerência de relacionamentos (opção b). O marketing deve ser visto como um processo que contribui para a criação, comunicação e entrega de valor para todos os públicos de interesse, ou seja, para clientes, colaboradores, acionistas, fornecedores, entre outros (opção c).
Além disso, o marketing não deve atuar de maneira isolada do restante da organização, pois ele está interligado com diversas áreas e processos dentro da empresa (opção d). Portanto, a opção correta é a letra c), conforme a definição apresentada pela AMA.
De acordo com a definição da AMA - American Marketing Association, o marketing é uma função organizacional e uma série de processos para a criação, comunicação e entrega de valor para clientes, e para a gerência de relacionamentos com eles de forma que beneficie a organização e seus stakeholders.
Portanto, o marketing não se limita apenas à comunicação dos produtos e serviços (opção a), nem proporciona benefícios apenas para os clientes e para a gerência de relacionamentos (opção b). O marketing deve ser visto como um processo que contribui para a criação, comunicação e entrega de valor para todos os públicos de interesse, ou seja, para clientes, colaboradores, acionistas, fornecedores, entre outros (opção c).
Além disso, o marketing não deve atuar de maneira isolada do restante da organização, pois ele está interligado com diversas áreas e processos dentro da empresa (opção d). Portanto, a opção correta é a letra c), conforme a definição apresentada pela AMA.