
Por Matheus Fernandes em 13/01/2025 19:38:33🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: e) I, II e III.
Os enunciados apresentados tratam de princípios relacionados à organização e preservação de documentos, que são fundamentais para a gestão documental. Vamos analisar cada um deles:
I - Este enunciado aborda a importância de colocar os documentos em ordem de procedência, data, número, assunto e nome. Isso é essencial para facilitar a localização e consulta dos documentos, garantindo a organização e a eficiência na gestão documental.
II - Aqui é destacada a possibilidade de destruir cópias esparsas de documentos, desde que o documento original esteja em boas condições. Essa prática contribui para a otimização do espaço físico e para a preservação dos documentos mais relevantes.
III - O terceiro enunciado ressalta a importância de investigar o motivo da constituição de um conjunto de documentos antes de desmembrá-lo. Isso evita a perda de informações importantes que possam estar relacionadas entre si dentro desse conjunto.
Portanto, os três enunciados estão corretos, pois cada um deles aborda aspectos relevantes para a correta organização, preservação e gestão de documentos.
Os enunciados apresentados tratam de princípios relacionados à organização e preservação de documentos, que são fundamentais para a gestão documental. Vamos analisar cada um deles:
I - Este enunciado aborda a importância de colocar os documentos em ordem de procedência, data, número, assunto e nome. Isso é essencial para facilitar a localização e consulta dos documentos, garantindo a organização e a eficiência na gestão documental.
II - Aqui é destacada a possibilidade de destruir cópias esparsas de documentos, desde que o documento original esteja em boas condições. Essa prática contribui para a otimização do espaço físico e para a preservação dos documentos mais relevantes.
III - O terceiro enunciado ressalta a importância de investigar o motivo da constituição de um conjunto de documentos antes de desmembrá-lo. Isso evita a perda de informações importantes que possam estar relacionadas entre si dentro desse conjunto.
Portanto, os três enunciados estão corretos, pois cada um deles aborda aspectos relevantes para a correta organização, preservação e gestão de documentos.