
Por Rodrigo Ferreira em 17/01/2025 23:06:32🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: d)
De acordo com a Lei n° 8.159, de 8 de janeiro de 1991, as atividades técnicas ligadas ao processo de produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento corrente e intermediário, com vistas ao recolhimento, à guarda ou à eliminação, definem a gestão de documentos.
A gestão de documentos é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente. Essa lei estabelece as diretrizes para a política nacional de arquivos públicos e privados no Brasil.
De acordo com a Lei n° 8.159, de 8 de janeiro de 1991, as atividades técnicas ligadas ao processo de produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento corrente e intermediário, com vistas ao recolhimento, à guarda ou à eliminação, definem a gestão de documentos.
A gestão de documentos é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente. Essa lei estabelece as diretrizes para a política nacional de arquivos públicos e privados no Brasil.