Questões Biblioteconomia

Muitos autores reconhecem a importância da aplicação do Marketing para o planejamen...

Responda: Muitos autores reconhecem a importância da aplicação do Marketing para o planejamento de produtos e serviços de informação. Na área comercial, Kotler (1999 p.33) afirma que um dos equívocos é p...


Q136828 | Biblioteconomia, Analista Judiciário Biblioteconomia, TRF 3a, FCC

Muitos autores reconhecem a importância da aplicação do Marketing para o planejamento de produtos e serviços de informação. Na área comercial, Kotler (1999 p.33) afirma que um dos equívocos é pensar que marketing é:

Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 05/01/2025 10:03:45🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: c)

O marketing não se resume apenas a vender produtos ou serviços, mas sim a identificar e satisfazer as necessidades e desejos dos consumidores de forma lucrativa. Portanto, a afirmação de Kotler de que um dos equívocos é pensar que marketing é "vender" está correta.

Vale ressaltar que o marketing envolve diversas atividades, como pesquisa de mercado, definição de estratégias de comunicação, desenvolvimento de produtos, precificação, distribuição, entre outras, com o objetivo de criar valor para os clientes e para a empresa.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.