Questões Fisioterapia

A entesopatia por uso excessivo, que acomete a origem dos músculos extensores e sup...

Responda: A entesopatia por uso excessivo, que acomete a origem dos músculos extensores e supinadores de punho é uma doença ocupacional denominada


Q141704 | Fisioterapia, Analista Judiciário Fisioterapia, TRT 13a Região, FCC

A entesopatia por uso excessivo, que acomete a origem dos músculos extensores e supinadores de punho é uma doença ocupacional denominada

David Castilho
Por David Castilho em 01/01/2025 16:38:24🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: d)

A entesopatia por uso excessivo, que acomete a origem dos músculos extensores e supinadores de punho, é conhecida como Epicondilite lateral. Essa condição é caracterizada pela inflamação dos tendões que se ligam à epicondila lateral do úmero, causando dor e limitação de movimento no cotovelo e antebraço.

A Epicondilite lateral, também chamada de "cotovelo de tenista", é uma doença ocupacional comum em atividades que exigem movimentos repetitivos do punho e da mão, como no caso de tenistas, pintores, pedreiros, entre outros profissionais que realizam movimentos de extensão e supinação do punho com frequência.

É importante ressaltar a importância da prevenção e do tratamento adequado dessa condição para evitar complicações e garantir a qualidade de vida do trabalhador.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.