Questões Jornalismo Telejornalismo

Os textos ou scripts de publicidade em televisão são chamados de roteiros curtos. O ...

Responda: Os textos ou scripts de publicidade em televisão são chamados de roteiros curtos. O grau de especialização na publicidade televisiva é elevado e seus produtores e profissionais são altamente sof...


Q143769 | Jornalismo, Telejornalismo, Analista Judiciário Comunicação Social, STJ, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

 

Não há como fugir à realidade televisiva: primeiro, o cinema,

depois, a televisão e, por fim, os computadores e a imagem via

Internet. A comunicação televisiva é alvo de debates e grandes

discussões éticas, mas suas técnicas e linguagem são específicas

e particulares. No Brasil, é o segundo maior meio de

comunicação, só inferior ao rádio em alcance e presença nos

domicílios nacionais. Em um país de poucos letrados, a televisão

aumenta sua participação e importância. Com relação a esse

assunto e a respeito da técnica operacional, da linguagem, da

produção e do texto no sistema televisivo, julgue os itens

subseqüentes.

 

Os textos ou scripts de publicidade em televisão são chamados de roteiros curtos. O grau de especialização na publicidade televisiva é elevado e seus produtores e profissionais são altamente sofisticados. A ênfase de sua produção recai sobre a rápida sucessão de imagens, cuja intenção é captar a atenção do público para vender um produto.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.