Questões Direito Processual do Trabalho Execução

A casa onde Júnior reside com a sua família e é proprietário foi penhorada e arremat...

Responda: A casa onde Júnior reside com a sua família e é proprietário foi penhorada e arrematada em leilão judicial em execução de reclamação trabalhista da empresa X ocorrido há três dias. Júnior não é ...


Q145841 | Direito Processual do Trabalho, Execução, Analista Judiciário Execução de Mandados, TRT 20a REGIÃO, FCC

A casa onde Júnior reside com a sua família e é proprietário foi penhorada e arrematada em leilão judicial em execução de reclamação trabalhista da empresa X ocorrido há três dias. Júnior não é parte no processo e pretende interpor Embargos de Terceiro. Neste caso, considerando que não ocorreu a assinatura da respectiva carta de arrematação, Júnior

Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 07/01/2025 06:04:55🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

Quando um terceiro, como no caso de Júnior, tem um bem penhorado em uma execução judicial, ele pode interpor os Embargos de Terceiro para defender sua posse sobre o bem. Os Embargos de Terceiro são uma ação judicial que visa proteger a posse de um bem de terceiro que não faz parte do processo de execução.

No caso apresentado, como Júnior não é parte no processo e a casa foi penhorada e arrematada em leilão judicial, ele pode sim interpor os Embargos de Terceiro, desde que esteja dentro do prazo legal previsto em lei. Vale ressaltar que a não assinatura da carta de arrematação não impede a interposição dos Embargos de Terceiro.

Portanto, a alternativa correta é a letra b) Júnior poderá interpor Embargos de Terceiro estando dentro do prazo legal previsto em lei.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.