Questões Comunicação Social Publicidade e Propaganda

A mensagem curta, veiculada em diversos meios de comunicação, geralmente é usada para p...

Responda: A mensagem curta, veiculada em diversos meios de comunicação, geralmente é usada para provocar a atenção do público em relação a uma ação publicitária. Pode tanto criar suspense quanto antecipar in...


Q146078 | Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Analista Judiciário Comunicação Social, TRT 4a REGIÃO, FCC

A mensagem curta, veiculada em diversos meios de comunicação, geralmente é usada para provocar a atenção do público em relação a uma ação publicitária. Pode tanto criar suspense quanto antecipar informações sobre a estratégia.
(O Estado de S. Paulo, 8/6/2008)

Esse recurso é chamado, no meio publicitário, de
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 12/01/2025 21:08:10🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)

A mensagem curta, veiculada em diversos meios de comunicação, geralmente é usada para provocar a atenção do público em relação a uma ação publicitária. Pode tanto criar suspense quanto antecipar informações sobre a estratégia. Esse recurso é chamado, no meio publicitário, de teaser.

O teaser é uma técnica utilizada para despertar a curiosidade e chamar a atenção do público-alvo, sem revelar completamente o produto ou serviço que está sendo anunciado. É uma forma de criar expectativa e gerar interesse antes do lançamento oficial da campanha publicitária.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.