Questões Comunicação Social Marketing

Um plano de marketing institucional começa, em geral, com uma análise situacional, d...

Responda: Um plano de marketing institucional começa, em geral, com uma análise situacional, detecção de problemas e oportunidades, e definição das metas e objetivos. Para tanto, são estabelecidas táticas...


Q149827 | Comunicação Social, Marketing, Analista Judiciário Rádio e TV, TRT 23a REGIÃO, FCC

Um plano de marketing institucional começa, em geral, com uma análise situacional, detecção de problemas e oportunidades, e definição das metas e objetivos. Para tanto, são estabelecidas táticas e estratégias. A diferença entre estratégia e tática em planos de marketing é que a primeira

Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 01/01/2025 21:44:59🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)

A diferença entre estratégia e tática em planos de marketing é fundamental para o sucesso de uma instituição.

- Estratégia: refere-se às análises e orientações de longo prazo que direcionam as atividades de uma instituição. Ela está relacionada ao planejamento futuro, definindo os caminhos a serem seguidos para alcançar os objetivos estabelecidos a longo prazo.

- Tática: refere-se às decisões operacionais de curto prazo, do dia-a-dia da instituição. São ações mais específicas e pontuais, que visam a implementação das estratégias definidas.

Portanto, as estratégias são mais abrangentes e direcionam as ações de longo prazo, enquanto as táticas são mais operacionais e voltadas para o curto prazo, buscando a efetivação das estratégias traçadas.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.