Questões Engenharia de Software Usabilidade
NÃO é um dos atributos resultante da engenharia de usabilidade:
Responda: NÃO é um dos atributos resultante da engenharia de usabilidade:
![Foto de perfil Marcos de Castro](_midia/usuario/2671646-6734b9bfc2a7e.jpeg)
Por Marcos de Castro em 01/01/2025 22:02:07🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: d)
A engenharia de usabilidade é uma área de conhecimento que se preocupa em tornar os produtos mais fáceis de serem utilizados pelos usuários, visando melhorar a experiência de uso e a satisfação do cliente.
Os atributos resultantes da engenharia de usabilidade são:
a) Ser fácil de aprender: o produto deve ser intuitivo e de fácil compreensão para que o usuário consiga utilizá-lo sem a necessidade de muitas instruções.
b) Ser eficiente no uso: o produto deve permitir que o usuário realize suas tarefas de forma rápida e eficiente, sem desperdício de tempo.
c) Ser de fácil recordação: o produto deve ser projetado de forma que o usuário consiga se lembrar facilmente de como utilizá-lo, mesmo após um período sem uso.
e) Ter poucos erros: o produto deve ser projetado para minimizar a ocorrência de erros por parte do usuário, através de feedbacks claros e interfaces bem estruturadas.
Portanto, o atributo que NÃO é resultado da engenharia de usabilidade é "d) ter poucas informações". Pelo contrário, a engenharia de usabilidade busca fornecer as informações necessárias de forma clara e objetiva para auxiliar o usuário na utilização do produto.
A engenharia de usabilidade é uma área de conhecimento que se preocupa em tornar os produtos mais fáceis de serem utilizados pelos usuários, visando melhorar a experiência de uso e a satisfação do cliente.
Os atributos resultantes da engenharia de usabilidade são:
a) Ser fácil de aprender: o produto deve ser intuitivo e de fácil compreensão para que o usuário consiga utilizá-lo sem a necessidade de muitas instruções.
b) Ser eficiente no uso: o produto deve permitir que o usuário realize suas tarefas de forma rápida e eficiente, sem desperdício de tempo.
c) Ser de fácil recordação: o produto deve ser projetado de forma que o usuário consiga se lembrar facilmente de como utilizá-lo, mesmo após um período sem uso.
e) Ter poucos erros: o produto deve ser projetado para minimizar a ocorrência de erros por parte do usuário, através de feedbacks claros e interfaces bem estruturadas.
Portanto, o atributo que NÃO é resultado da engenharia de usabilidade é "d) ter poucas informações". Pelo contrário, a engenharia de usabilidade busca fornecer as informações necessárias de forma clara e objetiva para auxiliar o usuário na utilização do produto.