
Por Matheus Fernandes em 08/01/2025 03:17:56🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)
A medida da soma dos índices de audiência domiciliares de TV, correspondente ao número de inserções do comercial, ou ao produto do número de inserções pela audiência do programa, é chamada de GRP (Gross Rating Point).
O GRP é uma métrica importante utilizada em publicidade para medir o impacto e alcance de uma campanha televisiva, levando em consideração tanto a audiência do programa quanto a frequência com que o comercial é veiculado. Quanto maior o GRP, maior é a exposição do comercial ao público-alvo.
A medida da soma dos índices de audiência domiciliares de TV, correspondente ao número de inserções do comercial, ou ao produto do número de inserções pela audiência do programa, é chamada de GRP (Gross Rating Point).
O GRP é uma métrica importante utilizada em publicidade para medir o impacto e alcance de uma campanha televisiva, levando em consideração tanto a audiência do programa quanto a frequência com que o comercial é veiculado. Quanto maior o GRP, maior é a exposição do comercial ao público-alvo.