A Região Nordeste possui um elevado potencial turístico, no entanto, alguns estados dessa região estão muito aquém dessa realidade, reflexo da carência de infra-estrutura básica, de operadoras e de serviços adequados. Com base nas informações, assinale a alternativa que contenha atividades que, implementadas em áreas com condições físicas singulares, podem contribuir para dinamizar o quadro turístico nordestino.
a) Incentivo ao fluxo de turistas, baseado na riqueza ambiental do Delta do Parnaíba e no potencial arqueológico do Parque Nacional da Serra da Capivara, declarado Patrimônio Cultural da humanidade pela UNESCO (Organização das Nações unidas para a Educação, a Ciência e a Cultur.
b) Programas oficiais de isenções de impostos, os quais incrementem investimentos nacionais e estrangeiros para o chamado Recôncavo Baiano, área tradicionalmente voltada para atividades náuticas e cultivos irrigados, como a produção de uvas e melão junto ao Vale do Rio São Francisco.
c) Estímulo aos minifúndios, os quais dão sustentabilidade econômica à Zona da Mata, fato que reestruturaria as atividades artesanais desta sub-região, ao mesmo tempo em que contribuiria para se evitar os grandes fluxos migratórios para os centros urbanos sulistas.
d) Aproveitamento da Mata Atlântica junto ao chamado ecoturismo, uma vez que essa região mantém preservada essa vegetação nativa, ou seja, um bioma que além de poder gerar recursos nesse tipo de atividade, poderia também estimular, economicamente, o uso farmacológico dessa flora.
e) Apoio técnico e econômico aos chamados pólos têxteis, comuns no Sertão, onde várias cooperativas poderiam estimular o comércio de jeans e de tecidos voltados à confecção de redes, estimulados pela mão de obra barata e qualificada encontrada nessa sub-região.