Questões Ética na Administração Pública Decreto 1171 94

Considere que um servidor público, profundamente insatisfeito com seu trabalho, exec...

Responda: Considere que um servidor público, profundamente insatisfeito com seu trabalho, execute, diariamente, suas tarefas com impaciência e utilize, com o objetivo de dificultar o acesso do público à s...


Q169715 | Ética na Administração Pública, Decreto 1171 94, Cargos de Nível Médio, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com base no Código de Ética dos Servidores Públicos, julgue os
itens seguintes.

Considere que um servidor público, profundamente insatisfeito com seu trabalho, execute, diariamente, suas tarefas com impaciência e utilize, com o objetivo de dificultar o acesso do público à sua repartição, uma série de artifícios para procrastinar a prestação de serviços. Nessa situação, a conduta do servidor, embora reprovável do ponto de vista moral, não constitui violação ao Código de Ética dos Servidores Públicos.

Usuário
Por Brandon Santiago Couto em 20/09/2021 21:48:30
Resposta ERRADA
Viola sim o Código de Ética

"XV - E vedado ao servidor público;
d) usar de artifícios para procrastinar ou dificultar o exercício regular de direito por qualquer pessoa, causando-lhe dano moral ou material;"

"XIV - São deveres fundamentais do servidor público:
b) exercer suas atribuições com rapidez, perfeição e rendimento, pondo fim ou procurando prioritariamente resolver situações procrastinatórias, principalmente diante de filas ou de qualquer outra espécie de atraso na prestação dos serviços pelo setor em que exerça suas atribuições, com o fim de evitar dano moral ao usuário;"
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.