
Por Matheus Fernandes em 01/01/2025 23:39:49🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)
A segmentação de mercado, no marketing aplicado às unidades de informação, é o processo de identificar grupos de pessoas e(ou) organizações dentro do mercado global que têm desejos semelhantes e que, portanto, responderão a motivações semelhantes, quanto à compra de um produto ou serviço que preencha as suas necessidades.
Essa definição destaca a importância de compreender as necessidades e desejos dos diferentes segmentos de mercado para poder direcionar as estratégias de marketing de forma mais eficaz, atendendo de maneira mais precisa às demandas específicas de cada grupo. A segmentação de mercado permite uma abordagem mais personalizada e direcionada, aumentando as chances de sucesso das ações de marketing.
A segmentação de mercado, no marketing aplicado às unidades de informação, é o processo de identificar grupos de pessoas e(ou) organizações dentro do mercado global que têm desejos semelhantes e que, portanto, responderão a motivações semelhantes, quanto à compra de um produto ou serviço que preencha as suas necessidades.
Essa definição destaca a importância de compreender as necessidades e desejos dos diferentes segmentos de mercado para poder direcionar as estratégias de marketing de forma mais eficaz, atendendo de maneira mais precisa às demandas específicas de cada grupo. A segmentação de mercado permite uma abordagem mais personalizada e direcionada, aumentando as chances de sucesso das ações de marketing.