
Por Camila Duarte em 08/01/2025 03:26:43🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: e)
O planejamento das atividades pedagógicas é uma etapa fundamental para o sucesso do trabalho do professor, especialmente na área da Educação Física Escolar. Nesse contexto, o professor Pedro deve considerar a relação entre teoria e prática, reconstruindo sua prática com referência no conhecimento teórico/científico.
Isso significa que o professor deve refletir sobre sua didática, tendo como base as teorias educacionais estudadas durante sua formação universitária, bem como as experiências no contexto local da escola onde atua. Dessa forma, ele poderá organizar e sistematizar os conteúdos de Educação Física de forma coerente com os objetivos éticos e filosóficos que norteiam sua prática docente.
Ao reconstruir sua prática com base no conhecimento teórico/científico, o professor Pedro estará integrando a teoria com a prática, o que contribuirá para uma intervenção pedagógica mais eficaz e significativa para os alunos. Assim, ele superará a dicotomia entre teorias educacionais e organização didática, promovendo uma educação física escolar de qualidade.
O planejamento das atividades pedagógicas é uma etapa fundamental para o sucesso do trabalho do professor, especialmente na área da Educação Física Escolar. Nesse contexto, o professor Pedro deve considerar a relação entre teoria e prática, reconstruindo sua prática com referência no conhecimento teórico/científico.
Isso significa que o professor deve refletir sobre sua didática, tendo como base as teorias educacionais estudadas durante sua formação universitária, bem como as experiências no contexto local da escola onde atua. Dessa forma, ele poderá organizar e sistematizar os conteúdos de Educação Física de forma coerente com os objetivos éticos e filosóficos que norteiam sua prática docente.
Ao reconstruir sua prática com base no conhecimento teórico/científico, o professor Pedro estará integrando a teoria com a prática, o que contribuirá para uma intervenção pedagógica mais eficaz e significativa para os alunos. Assim, ele superará a dicotomia entre teorias educacionais e organização didática, promovendo uma educação física escolar de qualidade.