
Por Marcos de Castro em 05/01/2025 17:57:01🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: c)
O planejamento de ensino de Educação Física deve ser organizado de forma a contemplar aulas práticas, teóricas e teórico-práticas. Isso ocorre porque os conteúdos dessa disciplina envolvem dimensões procedimentais, conceituais e atitudinais.
As aulas práticas são essenciais para o desenvolvimento das habilidades motoras dos alunos, permitindo a vivência e a aplicação dos conhecimentos adquiridos. Já as aulas teóricas fornecem embasamento conceitual, contextualizando e fundamentando as práticas. Por fim, as aulas teórico-práticas integram essas duas dimensões, destacando as relações entre os conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais.
Dessa forma, ao diversificar as estratégias de ensino e aprendizagem, o planejamento que contempla aulas práticas, teóricas e teórico-práticas contribui para uma formação mais completa e abrangente dos alunos na área da Educação Física.
O planejamento de ensino de Educação Física deve ser organizado de forma a contemplar aulas práticas, teóricas e teórico-práticas. Isso ocorre porque os conteúdos dessa disciplina envolvem dimensões procedimentais, conceituais e atitudinais.
As aulas práticas são essenciais para o desenvolvimento das habilidades motoras dos alunos, permitindo a vivência e a aplicação dos conhecimentos adquiridos. Já as aulas teóricas fornecem embasamento conceitual, contextualizando e fundamentando as práticas. Por fim, as aulas teórico-práticas integram essas duas dimensões, destacando as relações entre os conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais.
Dessa forma, ao diversificar as estratégias de ensino e aprendizagem, o planejamento que contempla aulas práticas, teóricas e teórico-práticas contribui para uma formação mais completa e abrangente dos alunos na área da Educação Física.