
Por Camila Duarte em 10/01/2025 14:44:54🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: d)
O Balanced Scorecard é uma ferramenta de gestão que visa a traduzir a estratégia da empresa em objetivos operacionais que possam ser mensurados. Ele se baseia em quatro perspectivas principais, que são:
a) Perspectiva de Aprendizado e Crescimento: relacionada ao desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para a inovação e melhoria contínua.
b) Perspectiva do Cliente: focada na satisfação e fidelização dos clientes, buscando entender e atender às suas necessidades e expectativas.
c) Perspectiva Financeira: relacionada aos resultados financeiros da empresa, como lucratividade, retorno sobre investimento, entre outros.
e) Perspectiva de Processos Internos: refere-se aos processos internos da empresa que são críticos para o sucesso da estratégia, buscando identificar e melhorar a eficiência operacional.
Portanto, a perspectiva "Planejamento" não é considerada no Balanced Scorecard como uma das perspectivas estratégicas.
O Balanced Scorecard é uma ferramenta de gestão que visa a traduzir a estratégia da empresa em objetivos operacionais que possam ser mensurados. Ele se baseia em quatro perspectivas principais, que são:
a) Perspectiva de Aprendizado e Crescimento: relacionada ao desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para a inovação e melhoria contínua.
b) Perspectiva do Cliente: focada na satisfação e fidelização dos clientes, buscando entender e atender às suas necessidades e expectativas.
c) Perspectiva Financeira: relacionada aos resultados financeiros da empresa, como lucratividade, retorno sobre investimento, entre outros.
e) Perspectiva de Processos Internos: refere-se aos processos internos da empresa que são críticos para o sucesso da estratégia, buscando identificar e melhorar a eficiência operacional.
Portanto, a perspectiva "Planejamento" não é considerada no Balanced Scorecard como uma das perspectivas estratégicas.